POCO F4: O novo flagship da marca com data de lançamento confirmada

by Romildo

POCO F4: o novo flagship da marca com data de lançamento confirmada

POCO F4 é o mais novo smartphone do mercado, anunciado oficialmente pela POCO Global há pouquíssimo tempo. Trazendo uma série de tecnologias novas, ele deve competir com aparelhos bastante conceituados no mercado de celulares.

Embarcando diversos recursos bem recentes, o F4 veio para revolucionar o conceito dos aparelhos custo-benefício, investindo ainda mais em funcionalidades extras importantes, as quais só poderíamos encontrar em celulares Premium, como no S20, da Samsung, e em muitos outros bem mais caros.

A POCO tomou rumos de independência desde 2020, quando anunciou uma nova “era” da tecnologia, com mais confiança e credibilidade no nicho de aparelhos celulares. Desde então, ela vem trabalhando para desenvolver modelos com preços acessíveis e com tecnologias de ponta, como faz a sua própria antecessora.

Fazendo jus ao que muitos especialistas já indicam sobre este novo aparelho, o F4 se apresenta como uma ótima alternativa para quem busca um dispositivo robusto, moderno e durável, suportando, inclusive, jogos mais exigentes na loja de aplicativos do seu Android.

Desempenho impecável, processador de primeira linha e outros periféricos que valem ouro no nicho: conheça tudo sobre o POCO F4 neste nosso guia de compra.

Recomendação

Nossa recomendação

POCO F4

Se você estava em busca de um aparelho completo, futurista e bastante confiável, o novo F4 é a sua melhor opção de compra em 2022. Anunciado agora mesmo pela POCO Global, ele tem, a um preço bem mais baixo, o que muitas marcas oferecem em seus celulares Premium.

Chipset Snapdragon® 870 de 3.2GHz, tecnologia de resfriamento LiquidCool 2.0, até 8GB de memória RAM e uma ótima capacidade de armazenamento interno, para os usuários que não abrem mão das suas mídias a poucos toques de distância. Estas e outras especificações fazem parte da ficha técnica do POCO F4. Conheça tudo sobre o modelo mais abaixo.

Mini Guia de Compra

Antes de escolher um bom aparelho celular, existem alguns quesitos que devem ser avaliados para garantir o melhor produto para você. O F4 é um modelo voltado para o público em geral, suportando funções de qualquer modelo intermediário disponível no mercado, mas com alguns adicionais importantes. Listaremos alguns requisitos que o tornam bem interessante em 2022.

Público gamer: com o avanço dos jogos digitais e a melhora dos gráficos para aparelhos mobile, os smartphones também precisaram evoluir.

  • LiquidCool Technology 2.0: é a tecnologia que permite o resfriamento eficiente dos celulares. Agora presente no F4, será possível passar horas em partidas online, sem sentir o celular esquentando com frequência.
  • Processador conceituado: um bom celular para gamer deve ter um processador robusto e eficiente. O F4 implementa um dos melhores chipsets, conforme a avaliação de especialistas em testes de estresse.
  • Bateria durável: uma bateria com carga durável é outro requisito fundamental para quem joga. Entregando um consumo equilibrado, o POCO F4 também vem com uma bateria bem interessante, sem limitar os seus momentos de entretenimento com o smartphone.

Usuários mais exigentes: apesar de não serem tão adeptos dos jogos virtuais, os usuários que precisam de mais liberdade no dia a dia também buscam por dispositivos mais parrudos e modernos. Veja alguns critérios que podemos encontrar no POCO F4:

  • Tela surpreendente: uma boa tela é indispensável para quem consome streaming com frequência. O lançamento da POCO vem com um hardware bastante elogiado nos aparelhos da Samsung. A tela AMOLED.
  • Durabilidade e resistência: ter um celular robusto é uma das maiores necessidades deste público. O POCO F4 foi lançado com a proteção Corning Gorilla Glass 5, que o protege contra arranhões e impactos rotineiros da nossa rotina.
  • Sistema Operacional sempre atualizado: um software atualizado é sinônimo de mais segurança, velocidade e melhor experiência do usuário. A POCO lançou o seu novo aparelho com a última versão do Android, entregando mais conectividade e bem-estar digital.

Para quem é o novo POCO F4?

Se você é adepto da tecnologia e prefere ter em mãos um smartphone que esteja pronto para qualquer necessidade, esta é uma boa escolha de compra para você. Apesar de ser considerado um modelo intermediário, ele executa as tarefas mais difíceis sem travamentos ou gargalos no sistema.

Para quem é gamer e quer adquirir um modelo custo-benefício, ele também se mostra um bom candidato, reunindo o que foi sucesso em milhares de modelos já vendidos no mundo.

Qual deve ser o preço do novo POCO F4?

Já que acabou de ser lançado, é bem comum que os preços possam variar rapidamente com o decorrer do tempo, mas já adiantamos que ele poderá ser encontrado para venda com o preço a partir dos $379 (R$ 1.987,29 em conversão direta). Ficou interessado(a)? Trouxemos todas as especificações técnicas do aparelho em maiores detalhes.

POCO F4

O modelo intermediário/avançado que deve fazer sucesso em 2022! Conheça toda a fixa técnica do smartphone.

Mais liberdade e poucos limites: esta é a promessa da POCO para os seus clientes este ano. O lançamento do F4 e do X4 GT garantem que a marca não está para brincadeira com os smartphones concorrentes no mercado. Cheio de periféricos de outras marcas conceituadas, o F4 veio para frear os altos custos das tecnologias que fizeram sucesso nos anos de 2020/2021. Veja o que ele traz:

Mais velocidade na sua rotina: o POCO F4 vem com um processador bem famoso da Qualcomm, empresa conceituada na fabricação de chipsets para dispositos mobile. O Snapdragon 870 é uma versão turbinada, com 3,2 GHz de frequência.

A memória RAM também foi planejada para não permitir que o smartphone acabe travando com frequência, por isso o módulo de 7 nanômetros TSMC possui de 6 GB a 12 GB de capacidade de armazenamento. Este conjunto consegue rodar quase todos os aplicativos de jogos com eficiência.

Menos tempo na tomada: o POCO F4 tem uma bateria de 4.500 mAh, suficiente para um dia inteiro sem precisa recarregar o seu aparelho, ou até dois dias no modo economia. Quando for necessário recarregá-lo, a fonte inclusa de 67W possibilita um carregamento super rápido.

Mais tela, com qualidade: para um consumo de streaming adequado, o F4 foi montado com uma tela de 6,67 polegadas AMOLED, com maior gama de cores e resolução FHD+. A sensação de fluidez também está presente, graças à taxa de atualização de até 120 Hz, equiparando-se aos melhores monitores gamers profissionais do mercado.

Armazenamento mais suficiente: outro ponto forte do F4 é a alta capacidade de armazenamento interno do smartphone, entregando até 256 GB para as suas mídias pessoais e aplicações. Caso seja necessário, você também poderá inserir um cartão MicroSD para expandir essa capacidade.

Conjunto de câmeras: o conjunto de câmeras foi pensado na melhor desempenho de modelos de entrada, com um extra importante, que é a câmera macro, presente apenas em modelos mais caros da Samsung. A lente principal possui 64 MP, a ultrawide disponibiliza 8MP e a frontal entrega 20MP de qualidade (o que seria um ponto fraco se considerarmos outros aparelhos equivalentes, com maior qualidade para as selfies).

O software de estabilização de imagens (OIS), auxilia bastante em fotografias mais realistas e vívidas, especialmente quando se trata de paisagens.

Mais conectividade para 2022: implementando a maioria das atualizações no mundo da conectividade, o POCO F4 possui o 5G, NFC, última versão da tecnologia Wifi e leitor de digitais na lateral. O sistema recente do Android, o MIUI 13, garante que a melhor experiência de uso será garantida com o smartphone.

Características técnicas

  • Disponível nas cores Black, Blue e Silver;
  • Peso de 210 gramas;
  • Taxa de atualização de 120 Hz;
  • Conexão 5G compatível.

Vantagens


Bateria de 0 a 100% em 38 min
Alto-falantes duplos
Proteção Corning Gorilla Glass 5
Display AMOLED Full HD+
Gravação de vídeos em 4K / 60 FPS
LiquidCool 2.0: menos superaquecimento
Processador com ótimo chip gráfico
Certificação IP53(repelente a água)

Desvantagens


A câmera frontal não é tão boa
A taxa de atualização do POCO X4 GT é melhor para jogos
O revestimento pode arranhar com facilidade

Guia do comprador – POCO F4

O POCO F4 é um smartphone completo para a linha intermediária, com funcionalidades extras até para os usuários mais exigentes. Apesar de ser um lançamento “recente” da POCO Global como empresa independente, o dispositivo já se mostra um ótimo concorrente no nicho, com periféricos já testados e aprovados por clientes de outras marcas.

Com a ideia de trazer custo-benefício, a POCO resolveu investir menos em recursos super premium para fazer o básico com alta eficiência. A possibilidade de encontrar versões do smartphone com capacidade de armazenamento distintas também é interessante para quem busca economia e velocidade no sistema(incluindo variações da memória RAM).

Criamos este guia de compra com algumas das tecnologias que certamente farão diferença com relação a outros celulares intermediários que você encontra por aí.

Processador de alta frequência: A performance do Snapdragon 870

Um dos itens mais relevantes em um aparelho celular é o seu processador. O chipset Snapdragon 870 tem uma alta frequência, garantindo uma velocidade de cálculo mais rápida para o celular.

Este quesito também é importante para gamers, já que é o processador, em conjunto com a memória RAM e o chip gráfico, que possibilita o funcionamento adequado de aplicativos mais pesados, evitando os travamentos e o superaquecimento do dispositivo.

Resfriamento: LiquidCool

O resfriamento de qualidade é um ponto fundamental para um bom processador. O POCO F4 possui a tecnologia LiquidCool, que evita danos ao hardware e assegura que ele funcionará normalmente em momentos de estresse, sem esquentar demais e comprometer a vida útil do dispositivo.

Tela com tecnologia AMOLED: o futuro dos smartphones

A tecnologia AMOLED começou a ser implementada recentemente nos celulares, mas já se mostra uma ideia perfeita para quem busca maior tamanho sem perder a qualidade, fidelidade de cores, eficiência energética e durabilidade.

O POCO F4 acaba de entrar nesta lista de aparelhos, com uma tela desenvolvida pela Samsung, melhor fabricante de periféricos de vídeo do mercado.

Apesar de ser relevante, o tamanho do display não é a parte mais importante em uma avaliação. Verificar a qualidade dos frames também faz parte da escolha de um bom celular. O F4 tem a resolução FHD+, a mais comum para modelos da sua linha intermediária.

Por outro lado, a taxa de atualização se mostra requisito para quem gosta de jogos, já que é ela que permite um jogo fluido, visualmente confortável e mais ágil, ainda mais quando falamos sobre os competitivos. Quanto maior a taxa de atualização, melhor será esta referência. Os 120 Hz do POCO F4 é perfeito para um dispositivo na sua faixa de preço.

Caso você ainda precise de algo mais robusto, o POCO X4 GT, também lançado recentemente, é uma alternativa da própria marca.

Mais memória: armazenamento eficiente e velocidade na experiência de uso

O F4 tem uma das melhores configurações de memória entre os intermediários. Disponível em duas versões, ele pode ser adquirido com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, enquanto outras marcas ainda entregam 4 GB.

Quanto mais memória RAM, melhor será o desempenho geral do smartphone, com uma experiência satisfatória em jogos ou nos próprios aplicativos nativos do aparelho.

Em se tratando do armazenamento interno, as duas versões do F4 também são suficientes para o uso comum, incluindo arquivos multimídia que você não quer enviar para sistemas de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou Google Drive.

Caso seja necessário, a compatibilidade com o cartão Micro SD, que deixa a desejar em celulares mais caros da Samsung, é uma alternativa para ter mais espaço.

Por que escolher o POCO F4?

Agora que você já conhece tudo sobre o novo F4, poderá ver algumas vantagens de substituir o seu smartphone antigo pelo novo exemplar da POCO. Listaremos algumas delas que podem ser relevantes para você:

  • Mais velocidade e fluidez no uso
  • Sistema Operacional mais recente
  • Display AMOLED de 6,6 polegadas, ideal para o consumo de streaming
  • Um dos melhores processadores do mercado
  • Não esquenta durante o uso intenso;
  • Tem boa capacidade de armazenamento interno, com possibilidade de expansão
  • Bateria que pode durar até dois dias
  • Disponível em até três cores
  • Ter um aparelho compatível com a tecnologia 5G
  • Um dos melhores custo-benefício do mercado

Conclusão

O POCO F4 já foi anunciado e promete revolucionar os dispositivos mobile nos próximos anos. Concorrendo com grandes marcas, o aparelho consegue entregar mais, em menos tempo e com um menos custo. Todos os recursos mais importantes foram aprimorados no modelo, enquanto outros foram adicionados como diferenciais de mercado. Conheça o anúncio do aparelho na página oficial da POCO e saiba mais detalhes sobre este smartphone.

O que achou da nossa sugestão? Gostou do novo POCO F4? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Leave a Comment