Xiaomi Mi 10T: Entenda se ainda vale a pena investir nesse smartphone

Lançado em setembro de 2020, o Xiaomi Mi 10T chegou ao mercado com a promessa de ser um excelente smartphone, reunindo várias características de modelos Tops de Linha.

E mesmo não sendo tão avançado quanto o Mi 10T PRO, os dois modelos são bem similares. Além disso, o Mi 10T ganha a disputa em relação a outros smartphones da mesma família.

No entanto, esse modelo tem um preço elevado. Por isso, antes de fazer a compra é importante verificar se o Xiaomi Mi 10T ainda vale o investimento.

Pensando nisso, preparamos um artigo bem completo – e com alguns comparativos – para te ajudar a entender se esse smartphone compensa o investimento.

Recomendações

Escolha Premium

O Xiaomi Mi 10T se destaca por apresentar um design premium, traseira em vidro e tela de 6,7” IPS LCD com 144 Hz e resolução FULL HD. Além de ter uma câmera tripla eficiente, esse modelo também conta com suporte a HDR, a rede 5G e NFC. Ele ainda possui um poderoso processador Snapdragon 855 e bateria de 5.000 mAh. Porém, seu preço é elevado.

Índice

Mini Guia de Compra

Os smartphones da família Mi 10 são alguns dos mais avançados do mercado. A maioria deles foi lançado em simultâneo em 2020, sendo que todos reúnem várias características em comum, como o visual premium e a compatibilidade com a rede 5G.

E foi no meio dessa leva que o Xiaomi Mi 10T chegou ao mercado brasileiro. Com um design elegante e a promessa de um excelente desempenho, esse modelo é cheio de vantagens.

Sua tela de 144 Hz é uma das suas principais qualidades. Além disso, se você busca uma opção com uma excelente bateria e um ótimo processador, também vai gostar desse smartphone.

No entanto, seu preço é elevado e ele pode ser comparado com outros modelos da mesma faixa de preço, como o Samsung Galaxy S20 Plus e o iPhone 11. Diante disso, a depender da forma que você pretende utilizar seu smartphone, o Mi 10T pode valer a pena ou não.

Para entender o porquê dessa afirmação, confira nosso review completo abaixo e veja nosso Guia de Compras, com o comparativo entre o Xiaomi Mi 10T e outros modelos.

Xiaomi Mi 10T – Um intermediário com cara de Top de linha

Lançado em 2020, o Xiaomi Mi 10T é um intermediário com configurações de Top de Linha. Com corpo metálico, traseira em vidro, acabamento fosco e proteção Gorilla Glass 5, esse modelo tem um design moderno e elegante.

Além disso, o Mi 10T também conta com tela de 6,7 polegadas curva e painel IPS LCD de 144 Hz, com resolução FULL HD. Essas características garantem uma imagem com ótima resolução, contraste e brilho.

Apesar de não ser o mais avançado do mercado, seu conjunto de câmera tripla, com uma lente principal de 64 MP, lente ultra grande-angular de 13 MP, lente macro 5MP e câmera frontal de 20 MP, consegue fazer imagens incríveis.

Vale ressaltar que esse smartphone é capaz de gravar vídeos com resolução 8K 30 fps, enquanto a câmera frontal filma em FULL HD. No entanto, embora tenha modo noturno, as imagens perdem um pouco de nitidez a noite, mas ajuda a tirar a iluminar mais a sua foto.

Para completar, esse aparelho também conta com várias funcionalidades, como suporte a HDR, leitor biométrico, som estéreo, GPS, compatibilidade com NFC, infravermelho e ainda possui suporte para rede 5G.

E para realizar todas essas funções, o Xiaomi Mi 10T possui o poderoso processador Snapdragon 865 e uma bateria de 5.000 mAh com carregador de 33W. Além disso, ele conta com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

Porém, esse modelo não possui entrada para cartão de memória ou fone de ouvido, sendo necessário utilizar um adaptador.

Diante disso, apesar de ter um preço elevado, o Xiaomi Mi 10T conta com vários benefícios que garantem um ótimo celular. Contudo, vale a pena investir nesse modelo somente se o preço estiver mais acessível do que a concorrência.

Guia do comprador

Quais são as vantagens do Xiaomi Mi 10T?

A família Xiaomi Mi 10 se destaca por apresentar smartphones com configurações avançadas, além de câmeras bem potentes. Ou seja, são celulares cheios de características exclusivas de modelos Top de linha.

E é claro que o Xiaomi Mi 10T também apresenta muitas dessas características. Embora não seja o modelo mais avançado da linha, ele possui um conjunto de câmera tripla que é bem eficientee para produzir vídeos e fotos com excelente qualidade.

Mas o que chama mesmo a atenção neste aparelho é a tela gigante de 144 Hz, ótima especialmente para jogos, já que deixa os movimentos da tela bem mais fluidos.

Além disso, o poderoso processador Snapdragon 865, que é o melhor da Qualcomm, garante que você não enfrente problemas para rodar jogos, vídeos ou aplicativos pesados.

Para isso, você ainda conta com uma bateria gigante de 5.000 mAh, que garantem um bom tempo de autonomia de uso do seu smartphone.

Para completar, o Xiaomi Mi 10T ainda é compatível com o sistema de pagamento NFC, possui som estéreo e suporte HDR.

Além disso, embora essa tecnologia ainda não esteja disponível no Brasil, ele já apresenta suporte a rede 5G, o que pode ser ótimo para quem viaja para o exterior.

Com tantas vantagens, não há dúvidas de que esse é um smartphone de qualidade.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 10T ou Xiaomi Mi 10T PRO?

Embora os dois modelos sejam bem semelhantes, o Xiaomi Mi 10T PRO leva vantagem. Afinal, além de apresentar uma câmera principal de 108MP e ser mais estável, ele ainda apresenta uma iluminação melhor para as suas fotos.

Portanto, se o seu objetivo é criar imagens incríveis, o Mi 10T PRO é a melhor opção. Sua única desvantagem é que seu preço é muito elevado para um smartphone que nem mesmo apresenta uma tela AMOLED.

De qualquer forma, tanto o Xiaomi Mi 10T, quanto o Mi 10T PRO possuem um design incrível e um ótimo desempenho.

Para conferir o comparativo completo entre esses 2 modelos, assista ao vídeo abaixo.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 10T ou Xiaomi Mi 10T Lite?

O Xiaomi Mi 10T Lite chegou ao mercado com a promessa de oferecer o melhor custo-benefício da família Mi 10. Mas o preço mais acessível é acompanhado de algumas desvantagens em relação ao modelo Mi 10T.

Além de ter um processador menos potente (Snapdragon 720G), o Mi 10T Lite possui uma tela de 120Hz, câmera frontal de 16 MP e não filma na resolução 8K.

Para falar a verdade, o Mi 10T Lite é muito parecido com o POCO X3, modelo que possui muito mais autonomia.

Por isso, embora o Xiaomi Mi 10T Lite seja um bom smartphone, o Mi 10 T vence essa disputa.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 10T ou iPhone 11?

Como os dois aparelhos estão na mesma faixa de preço, vale a pena fazer essa comparação. Nessa disputa, o Xiaomi Mi 10T leva vantagem por apresentar uma tela maior com uma resolução melhor, bem como uma bateria bem maior, enquanto o iPhone 11 tem uma bateria de apenas 3110 mAh.

Além disso, o smartphone da Xiaomi tem um conjunto de câmeras mais avançado do que o iPhone 11 (12MP+12MP+12,2). No entanto, o modelo da Apple se destaca por apresentar um ótimo processamento de imagem, bem como um sistema operacional simples e fácil de usar.

Outro ponto de vantagem do modelo da Apple é que ele filma em 4K na câmera frontal e ainda apresenta uma maior compatibilidade com redes sociais. Para quem produz conteúdo para a internet, essa é uma característica importante.

Por isso, a escolha entre os dois modelos depende da forma como você pretende utilizar o seu smartphone.

Qual é o melhor: Xiaomi Mi 10T ou Samsung Galaxy S20 Plus?

O Xiaomi Mi 10T e o Samsung Galaxy S20 Plus são aparelhos bem semelhantes e podem ser encontrados na mesma faixa de preço.

Porém, o S20 Plus se destaca por apresentar uma tela AMOLED 120Hz com Gorilla Glass 6, memória expansível e ele ainda filma em 4K na câmera frontal.

Em compensação, embora também produza ótimas imagens, seu conjunto de câmeras (12MP+64MP+12MP) perde para o conjunto do Mi 10T.

Além disso, o S20+ conta com uma bateria menor, com 4.500 mAh, e com um processador bom, mas com menor desempenho (SAMSUNG Exynos 990).

Portanto, se você prefere um bom conjunto de câmeras e um excelente processador, é melhor escolher o Mi 10T. Mas se você deseja um smartphone com tela AMOLED e memória expansível, então o S20+ é a melhor escolha.

Conclusão

O Xiaomi Mi 10T é um smartphone com excelente desempenho e um design digno de modelos Top de Linha. Com sua bateria gigante, seu processador avançado e uma tela 144Hz, ele é perfeito para jogar ou rodar aplicativos mais pesados.

No entanto, em termos de câmeras, ele fica atrás do Mi 10T PRO que possui uma câmera principal melhor, além de ser mais estável.

Além disso, o Mi 10T tem a desvantagem de não ter entrada para cartão de memória e de apresentar um preço bem elevado para um modelo que nem conta com tela AMOLED.

Por isso, apesar de ser um ótimo smartphone, vale a pena investir nesse celular apenas se ele estiver com um preço competitivo em relação a outros modelos similares.

F.A.Q

Ao comprar o Xiaomi Mi 10T, além de receber o próprio smartphone, você vai receber um carregador de 33W, um cabo USB padrão C, um adaptador para P2 (porque esse celular não possui entrada para fone de ouvido), uma chave para abrir a gaveta do cartão SIM, um guia do usuário e uma capinha de silicone. Lembrando que esse smartphone não acompanha fone de ouvido.

As principais diferenças entre eles é que o Mi 10T PRO possui uma câmera principal mais avançada, com 108MP. Além disso, ele conta com uma estabilização e iluminação melhor, características excelentes para os fãs de fotografia.

O Xiaomi Mi 10T PRO é o modelo mais avançado da família em função da câmera e da estabilização. Em contrapartida, o Xiaomi Mi1 10T é um modelo intermediário e um dos melhores da linha. Já o Mi 10T Lite é o mais barato, mas fica em desvantagem por não apresentar alguns recursos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados