Descubra qual é a melhor Smart TV Samsung do mercado

by Carlos

E aí? Procura por uma Smart TV com alta qualidade de imagem, design inovador, muita tecnologia e preço que cabe no seu bolso? É simpatizante da Samsung e procura por uma Smart Tv dessa marca?

Bom, se é isso que realmente está procurando saiba que você está no lugar certo!

Confira nosso review completo e detalhado com as melhores Smart TVs da Samsung disponíveis atualmente para compra.  

A Samsung certamente aparece entre as marcas mais vendidas de TVs e Smart Tvs do mercado, disso não há dúvida, atualmente, a empresa sul-coreana é uma das líderes mundiais nesse setor e apresenta diversos modelos para contentar os diferentes gostos e bolsos.

E para te ajudar a encontrar o modelo ideal e assim, fazer a melhor escolha, listamos as melhores TVs Samsung, apresentando suas principais vantagens e desvantagens, bem como explicamos os diferenciais que alguns modelos possuem.

Separamos cada modelo de acordo com suas principais características.

Confira agora os diferenciais, prós e contras, e escolha aquela que melhor se encaixar em suas necessidades.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de entender como escolher qual é a melhor Smart TV Samsung do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 4K 82

Também batizada de Crystal UHD, a Samsung Smart TV Crystal UHD é uma das Smart TVs mais completas do mercado, com imagens vivas e nítidas e com um processador maravilhoso da Crystal, essa incrível Smart TV é capaz de deixar a resolução próxima ao 4k.

Seu design moderno traz também uma tela fina e sem bordas, possui comando de voz e múltiplos assistentes pessoais. Com essas funções você pode mudar de canal, aumentar o volume ou acessar seus aplicativos de forma prática e rápida.

Nossa recomendação

Samsung Smart TV 4K QLED 55″ QN55Q80TAGXZD

A Samsung Smart TV 4K QLED 55″ QN55Q80TAGXZD é a nossa recomendação, sendo hoje uma das mais completas entre essas versões com resolução 4K de 3840 x 2160 pixels.

A Smart TV QLED 55 da Samsung, possui precisão de imagem da QLED 4K, tendo melhor atuação em jogos, agradando assim os gamers e profissionais da área.

Outra vantagem que a QLED UHD 4K possui é a tecnologia de pontos quânticos, que torna sua imagem realista, com contraste e cores incríveis.

Melhor para o seu bolso

Samsung Smart TV LED 32” HD LH32BETBLGGXZD

A Samsung Smart TV LED 32” HD LH32BETBLGGXZD é uma das melhores em seu segmento, não só pelo pacote de recursos, mas também pelo custo-benefício.

Se hoje o que você procura é uma Smart TV com qualidade de imagem e alta definição, a Smart TV LED 32” HD Samsung LH32BETBLGGXZD é a escolha certa.

Com um sistema operacional Tizen, essa Smart TV possui hoje também a melhor plataforma Smart TV.

Veja abaixo nossa tabela comparativa com as melhores Smart TV Samsung do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

 Confira agora:

Melhor Smart TV Samsung

Processador Crystal UHD
Cabos organizados na canaleta
Comando de voz
Múltiplos assistentes pessoais
Controle remoto único
Pontos Quânticos
Modo Game e Som em Movimento
Alexa Built in
Borda Infinita
Modo Ambiente 3.0
Controle Único
Tecnologia de Pontos Quânticos
100% do volume de cor
Processador Quantum 4K Lite
Visual livre de cabos
Ótima qualidade de imagem
Compatível nativamente com Amazon Alexa
Boa quantidade de apps disponíveis
Boa relação custo-benefício
Tecnologia Crystal 4K
Processamento rápido e eficiente
Borda ultrafina
Ótima qualidade de imagem
Boa quantidade de apps disponíveis
Ótima qualidade de imagem e som, e diversas opções smart
Alta resolução HD e tecnologia HDR
Ótimo custo benefício
Sistema operacional Tizen
Tempo de Resposta 5ms, HDR e Resolução HD
Qualidade de imagem em alta definição

Mini Guia de Compra

Samsung é hoje uma das líderes mundiais na produção e vendas de aparelhos de smart TV.

A marca é líder no mundo das televisões, principalmente, por apresentar a tecnologia QLED, a qual apresenta uma qualidade de imagem com 10 anos de garantia contra burn-in em seus modelos mais modernos.

Além disso, os modelos de smart TV Samsung como a Q60 possuem taxa de frequência de 120 Hz e permitem tecnologia HDR 500, o que resulta em imagens de muita qualidade.

A já conhecida dos usuários de celulares Samsung, a assistente virtual Bixby, também já está presente nos modelos mais modernos.

Porém, uma característica que de fato merece destaque dos modelos de smart TVs da Samsung é o modo ambiente.

O modo ambiente permite, por exemplo, que a televisão fique completamente camuflada no ambiente, além do controle remoto único e o visual livre de cabos. A única desvantagem, é claro, fica por conta do preço, uma vez que há modelos de preço bem elevado.

Felizmente, podemos contar com inúmeros modelos e preços, e isso precisa ser avaliado no momento de escolha. No momento de escolha, é preciso também um bom preço, além das tecnologias apresentadas nos produtos.

Além de pesar no valor, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos.  Para te ajudar, elaboramos uma lista com as melhores Smart TV Samsung do mercado.

Este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que são  Smart TVs e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são as melhores Smart TV Samsung do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

As 7 melhores Smart TV Samsung do mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre as melhores Samsung do mercado  que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada uma delas tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em uma Smart-tv.

Confira aqui nossa seleção com alguns dos melhores produtos da Samsung: 

Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 4K 82

Também batizada de Crystal UHD, a TU8000 é hoje uma das Smart TVs mais completas do mercado.

Sucessora da RU7100, uma TV 4K de entrada que fez sucesso no Brasil por oferecer bons recursos sem custar os olhos da cara, a Smart TV Samsung Crystal UHD TU8000 4K teve o seu design refinado, seu processador de imagem também ganhou mais destaque e o software passou por grandes avanços, tanto no visual quanto nas tecnologias.

Este novo modelo de Smart TV ganhou funcionalidades que até então estavam restritas aos televisores mais caros da Samsung, como um modo otimizado para games e suporte para comandos de voz.

Com imagens vivas e nítidas e com um processador maravilhoso da Crystal, essa incrível Smart TV pode deixar a resolução próxima ao 4k.

Além disso, ela conta também com a tela sem bordas aparentes, permitindo uma imersão na imagem. Os cabos dessa televisão contam também com a solução de canaletas para esconder e organizar os seus cabos.

Seu design moderno traz também uma tela fina e sem bordas, possui comando de voz e múltiplos assistentes pessoais. Com essas funções você pode mudar de canal, aumentar o volume ou acessar seus aplicativos.

Além disso, a televisão Crystal possui um controle remoto único que funciona para todos os dispositivos conectados à TV, possuindo também a tecnologia Tap View, que permite acessar as informações do celular na tela da sua smart tv com apenas um toque.

Quando desligada sua TV permite a exibição de uma mural de suas fotos preferidas.

Quando ligada a um console a sua TV aciona automaticamente o modo Game, que irá diminuir o tempo de resposta, e claro acionar e otimizar a exposição de luz nas cenas mais escuras, proporcionando uma experiência maravilhosa.

Por último, mas não menos importante, essa Smart TV tem conexão bluetooth, que permite se conectar com outros dispositivos, para ouvir músicas e assistir conteúdos na tela da TV.

Vantagens


Processador Crystal UHD
Cabos organizados na canaleta
Comando de voz
Múltiplos assistentes pessoais
Controle remoto único

Desvantagens


O ângulo de visão só é perfeito a frente da tela suas laterais perdem qualidade
O som é relativamente baixo
A vinheta aparente

Samsung Smart TV 4K QLED 55″ QN55Q80TAGXZD

Pertencente à família Q, a Samsung QN55Q80TAGXZD, é hoje a mais completa entre essas versões com resolução 4K de 3840 x 2160 pixels.

Diferente de alguns modelos de Smart TV, sua tecnologia de imagem se baseia em pontos quânticos, que são pequenas partículas condutoras com menos de um nanômetro de diâmetro.

Podemos dizer que um dos pontos positivos dessa tecnologia é o gasto de energia, que é bem menor quando comparamos com televisores LED.

A Smart TV QLED 55 da samsung, possui precisão de imagem da QLED 4K, tendo a melhor performance para jogos, agradando assim os gamers, isso ocorre graças ao modo Game sendo um recurso que otimiza a exposição de luz nas cenas mais escuras sem perder a qualidade das cenas claras.

Além disso, não mancham a tela quando o jogo tem cenas estáticas, como os placares e mapas, para quem joga por muito tempo também não terá o cansaço visual após horas de jogo.

Contendo também o comando de voz chamado de Bixby, possui também um único controle para todas as suas funções.

Outra vantagem que a QLED UHD 4K possui é a tecnologia de pontos quânticos, que torna sua imagem realista, com contraste e cores incríveis.

Com um designer moderno, ainda esconde os cabos atrás dela e combina com qualquer decoração, sua sala será transformada em um local de imersão tecnológico.

Possuindo também mais de uma entrada para sua utilização, HDMI, AV, USB e Bluetooth Sim. Cabe frisarmos que a Q80 é uma das melhores em seu segmento, não só pelo pacote de recursos, mas também pelo custo-benefício.

Vantagens


Pontos Quânticos
Modo Game, Som em Movimento
Alexa Built in
Borda Infinita
Modo Ambiente 3.0
Controle Único

Desvantagens


Por se tratar de um produto premium, seu valor é um pouco maior quando comparada com outras Smart TVs do mercado

Samsung Smart TV 4K QLED 55″ UHD – QN55Q60TAGXZD

Se hoje o que você procura é uma Smart TV com diversas funcionalidades, a Smart TV 4K Samsung QLED 55″ UHD – QN55Q60TAGXZD vale o seu investimento.

Essa incrível e moderna Smart TV vem com resolução 4K e todos os modelos (com exceção do de 49’’), possuem também taxa de atualização de 120 Hz.

Com os modos game e ambiente, essa Smart TV pode se camuflar totalmente com o ambiente, algo único dos modelos mais avançados da Samsung.

A QLED 55″ UHD – QN55Q60TAGXZD vem também com assistente de voz integrado, Bixby, o mesmo encontrado nos celulares da Samsung.

E além de Wi-Fi e Bluetooth, essa moderna TV inteligente vem com Upscalling, que permite melhorar a resolução de transmissões que não tenham qualidade 4K. Seu sistema operacional Tizen, bem característico dos modelos da Samsung, é também bastante intuitivo e rápido.

Este modelo também conta com 4 saídas HDMI e 2 USB e conta com 10 anos de garantia contra efeitos burn-in.

Para finalizar, quando falamos de design, além do modo ambiente, vale o destaque para o visual livre de cabos dessa Smart TV, tecnologia única da Samsung, que permite escondê-los em quatro canaletas e na base, o que torna o visual da TV algo único.

E mesmo que o preço ainda seja um fator que pesa contra, ela é ainda mais em conta do que os modelos OLED da concorrência.

Vantagens


Tecnologia de Pontos Quânticos
100% do volume de cor
Processador Quantum 4K Lite
Visual livre de cabos

Desvantagens


Não é tecnologia OLED, embora a qualidade de imagem seja excelente, ainda perde para a tecnologia OLED
Preço elevado se comparado aos modelos da Samsung que não possuem tela QLED

Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 55 4K

Para aqueles que procuram uma Smart TV 4K grande e com diversas funcionalidades, recomendamos a Samsung 55TU8000 que, além de tudo isso, possui um ótimo custo benefício.

Com uma tecnologia de última geração, a imagem e o áudio dessa Smart TV têm ótima qualidade e os recursos mais importantes estão presentes aqui.

Bluetooth, Wi-fi e HDR são alguns dos inúmeros recursos presentes nesta Smart TV. Porém, o ponto negativo com relação ao display dessa Smart TV vai para os ângulos de visão que são reduzidos.

Além disso, esse modelo de Smart TV utiliza um painel menos avançado que os QLED ou OLED presentes nos modelos topo de linha, por exemplo.

Vantagens


Ótima qualidade de imagem
Compatível nativamente com Amazon Alexa
Boa quantidade de apps disponíveis
Boa relação custo-benefício

Desvantagens


Ângulos de visão reduzidos
Painel menos avançado que os QLED ou OLED presentes nos modelos topo de linha

Samsung Smart TV 43TU7000

Completa e com tecnologia de ponta em todos os detalhes, a Samsung TU7000 é uma potente Smart TV, feita especialmente para quem gosta de tecnologia e quer ter em casa o máximo de conforto através de suas cores vibrantes e som cristalino.

Essa incrível e moderna Smart TV conta com ótimas qualidades de imagem e sonora e traz todos os recursos considerados importantes para aqueles que procuram uma Smart TV de qualidade.

Sua borda ultrafina permite que você possa praticamente enquadrar sua TV, transformando-a em parte da decoração e, se quiser, ainda pode usá-la de porta-retrato.

Além disso, o seu processador Crystal 4K tem o poder de transformar a velocidade em algo quase imperceptível, o que faz toda a diferença, por exemplo, se você quiser usá-la de monitor para seus jogos.

A Samsung TU7000 conta também com um controle remoto inteligente, o Smart Control, você consegue, por exemplo, controlar diversos gadgets através dele, desde que sejam compatíveis com essa tecnologia.

Essa Smart TV também é de fácil instalação, não deixando também o cabo de energia, pois você consegue disfarçá-lo justamente por conta de sua saída, em uma das canaletas.

Sua desvantagem com relação ao display é o brilho, que mesmo no máximo ainda é baixo o que, no final, acaba desfavorecendo quem pretende utilizar a tv em ambientes mais iluminados.

Vantagens


Tecnologia Crystal 4K
Processamento rápido e eficiente
Borda ultrafina
Ótima qualidade de imagem
Boa quantidade de apps disponíveis

Desvantagens


Ausência de inteligência artificial
Ângulo de visualização pode atrapalhar
Brilho máximo relativamente baixo. (ruim para ambientes bem iluminados)

Samsung Smart TV LED 43″ Full HD LH43BETMLGGXZD

Equipada com a tecnologia de Business TV que permite configurar a TV tanto para o modo residencial quanto para o modo hotel, a Smart TV LED 43″ Samsung LH43BETMLGGXZD, traz uma enorme variedade de configurações e personalizações para sua TV.

A Smart TV LED 43″ Samsung LH43BETMLGGXZD possui também uma ótima qualidade de imagem e som, e diversas opções smart.

Com essa incrível Smart TV você poderá acessar suas músicas, filmes, notícias, jogos e redes sociais tudo em uma única tela, com o sistema operacional Tizen da Smart TV LED 43″ Full HD Samsung.

Além disso, você poderá também acessar diversos aplicativos incluindo o Netflix e assista a séries e filme aclamados pela crítica, tudo isso em uma plataforma Smart rápida e intuitiva.

E o melhor, tudo isso, em uma tela de alta resolução HD e tecnologia HDR que proporciona mais brilho e contraste para você aproveitar seu programa tanto nas cenas mais escuras quanto nas de alta luminosidade.

Vantagens


Ótima qualidade de imagem e som, e diversas opções smart
Alta resolução HD e tecnologia HDR;
Ótimo custo benefício

Desvantagens


Produto com poucas avaliações no mercado

Samsung Smart TV LED 32” HD LH32BETBLGGXZD

Se o que você procura é uma Smart TV com qualidade de imagem e alta definição, a Smart TV LED 32” HD Samsung LH32BETBLGGXZD é a escolha certa.

Com um sistema operacional Tizen, essa Smart TV possui hoje a melhor plataforma Smart TV.

Essa incrível Smart TV possui um tempo de resposta 5ms, HDR e Resolução HD o que, no final, te permitirá entrar na era digital com os detalhes e cores mais vivas da qualidade HD.

Entretenimento e conectividade em um único dispositivo, com essa moderna Smart TV você poderá ter acesso a aplicativos como Netflix e Amazon Prime Video, além de músicas, notícias, jogos e redes sociais.

Vantagens


Sistema operacional Tizen
Tempo de Resposta 5ms, HDR e Resolução HD
Qualidade de imagem em alta definição

Desvantagens


Brilho máximo relativamente baixo. (ruim para ambientes bem iluminados)

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Smart TV

E aí? Gostou do nosso Ranking com as melhores Samsung do mercado?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para que você possa escolher bem sua Smart TVSiga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha de uma Smart TV.

Conheça agora:

Smart TV x TV Digital: afinal, o que diferencia cada modelo?

Diferente do que algumas pessoas ainda possam pensar, uma Smart TV não é uma TV Digital

Pelo contrário, uma Smart TV é a televisão com a integração de diversos equipamentos com acesso à rede mundial de computadores e outras portas de conexões.

Enquanto uma TV Digital é o aparelho de televisor que apenas capta a frequência de transmissão de sinal distribuída pelas emissoras de televisão.

Podemos dizer que uma Smart TV é uma evolução da TV Digital por conseguir integrar o sinal de transmissão da TV digital, junto com acesso à rede mundial de computadores e outras portas, e conexões, como NFC, Bluetooth, HDMI e USB.

Entenda agora mais detalhadamente o que é uma Smart TV e como ela funciona:

Afinal, o que é uma Smart TV? Tudo que você precisa saber!

Espécie de união entre computador, televisão e aparelhos decodificadores, Smart TV é o termo utilizado para fazer referência ao televisor que possui a capacidade de se conectar à internet, geralmente por uma conexão Wifi.

Esse tipo de TV também é chamada de “televisor inteligente”, principalmente, por serem os aparelhos mais modernos do mercado.

Com o passar do tempo esse tipo de televisor conseguiu superar as antigas televisões de tubo que se limitavam apenas a exibir a programação de emissoras locais e nacionais.

Tanto que hoje temos no mercado Smart TVs que, além da do Wifi, são também capazes de possibilitar outras formas de conexão e acessibilidade, como NFC, Bluetooth, HDMI e USB.

Algumas Smart Tvs também permitem acesso a aplicativos, sites parceiros da marca da televisão e funções para melhorar o entretenimento.

A grande verdade é que diante de tantas possibilidades que a Smart TV consegue oferecer às pessoas, ela acaba sendo hoje indicada para os mais diferentes públicos.

As Smart TVs hoje são muito requisitadas, por exemplo, por jogadores de videogames, principalmente, por oferecer uma resolução de imagem de alta qualidade.

E para quem possui um plano de TV por assinatura, as Smart TVs também são muito indicadas, visto que acrescentam interatividade na hora passear pelos canais e assistir conteúdos de forma diferenciada.

Como falamos anteriormente, uma Smart TV é possível acessar serviços e aplicativos de streaming como Youtube e Netflix.

Além disso, também dá para visitar as redes sociais e realizar o download de aplicativos que não estão instalados na marca e modelo do televisor.

No entanto, aqui é importante frisarmos que uma Smart TV é um canal de entretenimento incapaz de suportar planilhas e programas complexos que funcionam em celularescomputadorestablets e notebooks, por exemplo.

No final, isso impossibilita uma Smart TV de, por exemplo, substituir outros dispositivos, visto que o televisor inteligente pretende ser aliado na diversão e recreação dos seus usuários.

Além disso, apesar de todos esses benefícios, na hora de comprar a Smart TV é importante verificar as suas funcionalidades.  Isso porque existem alguns modelos no mercado que não possuem, por exemplo, acesso à internet.

Hoje no mercado de vendas das Smart TV você encontrará cerca de três tipos diferentes de aparelho: a Smart TV com Wi-Fi integralizado, a Smart TV com Wi-Fi Ready e SmarTV com acesso através de LAN.

Conheça agora cada um desses modelos mais detalhadamente:

Smart TV Com Wi-Fi Integralizado

Fabricadas com adaptador integrado para captar o sinal de internet Wi-Fi para se conectar a rede mundial de computadores, esse tipo de Smart TV é uma das mais completas do mercado.

E exatamente por isso que, possuem um custo maior, sendo atualmente uma das mais caras.

Smart TV Com Wi-Fi Ready

Esse tipo de Smart TV funciona com o sinal de internet sem fio (Wi-Fi), que precisa de um adaptador que se conecta através de uma entrada USB o Wi-Fi ready.

O Wi-Fi ready é um adaptador externo  que vem separadamente, por isso, ela também é conhecida de “Smart TV com suporte para Wi-Fi”

Conhecido também como dongle ou hardlock, essa ferramenta se conecta à TV através de uma porta USB.

É o caso do Google Chromecast e do Amazon Fire TV Stick, por exemplo.

Smart TV Com Acesso Através De LAN (CABO RJ45)

A Smart TV Com Acesso Através De LAN (CABO RJ45) foi um dos primeiros vendidos no mercado.

Modelo um pouco limitado quando comparado com outras Smart TVs no mercado, eles só conseguem acessar a rede mundial de computadores a partir de um cabo conectado ao modem, como um computador ou notebook, por exemplo.

Conheça agora mais detalhadamente quais são as principais vantagens e benefícios de comprar uma Smart TV:

Smart TV: principais vantagens e benefícios

Ver um filme, jogo ou programa na TV é, cada vez mais, acompanhado por comentários e até narrações em redes sociais, geralmente feitas através de smartphones ou tablets.

E, com a Smart TV, você pode assistir à programação, acessar as redes sociais, entre outros.

Porém, suas vantagens não param por aí, pelo contrário, hoje as Smart TVs podem contar com uma série de novas funcionalidades.

Conheça agora algumas de suas principais funcionalidades:

Sinônimo de conectividade e integração com outros dispositivos

O primeiro grande benefício de uma Smart TV é a sua facilidade para conectividade e a sua integração com outros dispositivos, que pode ser feita com fio, através de conexões como HDMI, MHL e USB, ou sem fio, com as tecnologias DLNA, NFC e Bluetooth.

Sendo assim, o recomendado é que antes de escolher seu modelo de Smart TV, que você verifique se ela é compatível com seu smartphone, tablet, Blu-Ray Player, por exemplo.

Com essas conexões você poderá compartilhar conteúdo, exibir arquivos armazenados em outras fontes e até espelhar a tela da Smart TV em um tablet ou smartphone e vice-versa.

Navegação livre por sites

Outro grande benefício e vantagem de uma Smart TV é a possibilidade que ela dá para navegarmos em outros sites.

Em alguns modelos de TV isso é possível com o próprio navegador de internet, com a utilização de um browser, como se fosse um computador.

Claro, aqui é importante frisarmos que, pode acontecer de um ou outro site não rodar muito bem por não ter a arquitetura compatível com o sistema da sua Smart TV.

Conteúdo On Demand

Sim, hoje algumas Smart TV podem também oferecer um serviço On Demand.

E isso acontece porque essas novas Smart TVs oferecem, por exemplo, milhares de opções para baixar filmes, séries, shows e programas de TV ou mesmo produzidos especialmente para internet e conteúdo 3D.

Conteúdo tridimensional

Algumas Smart TVs também podem exibir conteúdo tridimensional.

Além disso, também é possível encontrar modelos de Smart TV 3D, que já vêm com óculos para filmes ou até óculos especiais para jogos.

Comando de voz e gestos

Em modelos atuais de Smart TVs é possível usar o comando de voz e gestos para fazer postagens, sem precisar ter um computador conectado a elas.

Aplicativos parceiros

Alguns modelos de Smart TVs também costumam disponibilizar aplicativos parceiros, às vezes com conteúdo exclusivo para a marca, sempre respeitando plataformas compatíveis com o processador do aparelho.

Claro, você deve considerar a quantidade de aplicativos disponíveis, visto que isso acaba se refletindo no preço.

Conversas por vídeo

Algumas Smart TVs disponibilizam também webcams, uma boa para quem gosta de participar de conversas por vídeo.

E o melhor, essa não é sua única utilidade, já que em alguns modelos é a câmera que reconhece o controle de gestos.

Critérios de compra: Afinal, o que considerar na hora de comprar uma smart TV da Samsung

É normal surgirem dúvidas no momento de compra de qualquer produto, e acredite, com as Smart TVs também não seria diferente.

A dúvida é algo até normal, afinal, estamos diante de tantas opções, tamanhos e tecnologias diferentes.

Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, elencamos alguns dos principais fatores que precisam ser considerados ao pesquisar o aparelho mais adequado às suas necessidades.

Conheça agora:

Tipo de tela

O primeiro ponto que precisa ser considerado é, sem dúvidas, o modelo e o tipo de tela.

E não duvide, no final, a tecnologia do painel influencia diretamente na qualidade da imagem. E exatamente por isso que é tão importante conhecer um pouco mais sobre os tipos de tela que a smart TV pode ter.

Conheça agora:

IPS

A tecnologia IPS é uma das mais utilizadas e oferece ângulos de visão de aproximadamente 180 graus, sem distorções, evitando dificuldades ao assistir quando não estamos exatamente à frente do televisor.

LED

A tecnologia LED é uma evolução do LCD e oferece uma boa qualidade de imagem, além de economizar energia e ser mais acessível, estando presente nos modelos mais baratos.

QLED

Contando com a tecnologia de pontos quânticos, a tecnologia QLED é um hoje uma das maiores qualidades disponíveis no mercado.

Este tipo de tela oferece uma maior fidelidade de cores e imunidade contra o efeito burn-in, sendo uma das maiores qualidades disponíveis no mercado.

OLED

Tecnologia presente na grande maioria das Smart TVs top de linha do mercado, a tela OLED tem emissão de luz própria e traz cores mais vivas, inclusive exibindo o preto realmente escuro, além de possibilitar telas mais finas e flexíveis.

Tamanho da tela

O tamanho da tela é outro ponto que precisa ser pensado no momento da compra da sua Smart TV.

Para escolher o tamanho certo, sugerimos que meça a distância entre o local onde a TV ficará (móvel ou parede) e o sofá ou cama.

Neste caso, se a distância entre os dois pontos for de até 1,5 metro, recomendamos que aposte em modelos de até 40 polegadas.

Já para distâncias entre 1,5 metro e 2 metros, a dica é que você opte por uma smart TV de até 49 polegadas, e se a distância ficar entre 2 metros e 2,5 metros, invista em TVs de 55 polegadas.

Já para distâncias maiores e superiores a 2,5 metros, o recomendado é que você aposte em TVs maiores de, pelo menos. 65 polegadas ou maiores

Conectividades

As Smart TVs tem como foco a conectividade a rede sem fio com facilidade, para acessar a internet, usar apps e outras funções, porém, algumas algumas, além disso, trazem também outras funcionalidades e isso deve sim ser analisado.

Algumas Smart Tvs, por exemplo, trazem também a porta LAN, para conexão por cabo de rede, caso você queira maior estabilidade.

Alguns modelos também trazem conexão via Bluetooth, possibilitando a conexão de dispositivos como fones wireless, teclado, mouse e muitos outros, sem precisar usar cabos.

Neste caso, se você deseja usar estes gadgets, recomendamos que verifique a disponibilidade deste serviço no aparelho desejado.

Entradas

A quantidade de entradas disponíveis é um outro ponto muito importante e que precisa ser analisado no momento da compra.

Este detalhe é ainda mais essencial para quem tem o costume, por exemplo, de conectar vários aparelhos à smart TV simultaneamente, como videogame, box TV, Blu Ray, pendrive, HD externo, caixas de som, etc.

Felizmente, nas TVs inteligentes as portas para plugar estes aparelhos como HDMI e USB já é um padrão, porém, fique atento(a), pois algumas trazem mais quantidade de entradas do que outras.

Recomendamos que escolha as que têm mais entradas e veja se elas também contam com outros tipos de conexões, como áudio e vídeo, se você usa aparelhos mais antigos, por exemplo.

Recursos extras

Por último, mas não menos importante, recomendamos que analise a quantidade de recursos extras disponíveis na Smart TV.

Hoje a grande maioria das Smart TVs oferecem uma série de recursos extras, que variam de acordo com a série e a linha, como controle remoto único, que permite controlar vários aparelhos, e o modo game, com configurações especiais para jogar.

Além disso, temos também modelos com suporte à assistente virtual Bixby e conexão única, com apenas um fio saindo da TV, em vez de vários deles.

Se possível, e para seu conforto, escolha sempre as que têm mais funcionalidades, mas saiba que elas também estão entre os modelos com preço mais elevado.

Conclusão: A melhor escolha

A Samsung Smart TV 4K QLED 55″ QN55Q80TAGXZD foi eleita pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Pertencente à família Q, a Samsung QN55Q80TAGXZD, é hoje a mais completa entre essas versões com resolução 4K de 3840 x 2160 pixels.

Diferente de alguns modelos de Smart TV, sua tecnologia de imagem se baseia em pontos quânticos, que são pequenas partículas condutoras com menos de um nanômetro de diâmetro.

Outra vantagem que a QLED UHD 4K possui é a tecnologia de pontos quânticos, que torna sua imagem realista, com contraste e cores incríveis.

Com um designer moderno, ainda esconde os cabos atrás dela e combina com qualquer decoração, sua sala será transformada em um local de imersão tecnológico.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, a Samsung hoje oferece inúmeras opções no mercado de televisões, para todos os gostos e bolsos.

E para fazer a melhor escolha, basta seguir as dicas que foram passadas neste artigo.

Além disso, para te ajudar apresentamos alguns modelos, classificados de acordo com o melhor custo-benefício e tecnologia.

Esperamos que aproveite todas as dicas e sugestões que foram passadas neste artigo.

Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

FAQ

Leave a Comment