Qual é o melhor notebook gamer em 2020?

Bestseller

Se você também é um amante de jogos sabe que é fundamental ter dispositivos de alta qualidade e performance. Não é mesmo?

E foi exatamente por isso que foi criado o notebook gamer, um tipo de computador desenvolvido especialmente para jogos.

Antes um computador gamer se limitava apenas a computadores de mesa. Porém, hoje felizmente, já temos as opções portáteis, que são tão potentes quanto os computadores.

E sim, mesmo que possam custar um pouco mais caro, os notebooks gamers oferecem uma praticidade maior já que podem ser transportados para qualquer lugar sem dificuldades.

Claro, com tantas opções no mercado, escolher o notebook gamer ideal, muitas vezes, não é uma tarefa fácil.

Pensando nisso, e para te ajudar, elaboramos uma lista com as melhores opções de notebooks gamers.

Confira a lista a seguir, e saiba todos os detalhes de cada um para assim, fazer a melhor escolha:

Vamos lá?

Nossas recomendações

Bom, antes conhecer a nossa resenha com os melhores notebooks, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Se você quer um desempenho que supera expectativas em relação à configuração, esse notebook é ideal. A boa experiência em jogos valerá o investimento para games que exigem mais da capacidade de armazenamento.

A visualização dos gráficos é outro ganho considerável do modelo.

Nossa recomendação

Aparelho muito robusto e bem construído, o que passa bastante confiança para usuário.

Com este aparelho nem um jogo será pesado ou mesmo lento demais.

Além disso, o aparelho possui uma configuração que impõe respeito em qualquer competição.

Melhor para o seu bolso

O seu design é diferente de todos os outros gamers do mercado, sendo ideal para gamers e usuários que também precisam de alta performance; com tela de 15.6” full hd WVA antirreflexo para melhor definição de imagem e cores.

O produto foi projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho do notebook.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor notebook gamer

Índice

Mini Guia

Apesar de já ser bem conhecido no mundo dos jogos, o notebook gamer é um item relativamente novo no mercado.

E caso você ainda tenha dúvidas saiba que, basicamente, um notebook gamer é um aparelho que possui particularidades únicas e personalizadas, exclusivas para você ter um grande desempenho durante os jogos.

Neste caso, a promessa de um notebook gamer está na execução de tais jogos da mesma forma que um PC gamer executaria.

No entanto, outros fatores influenciam na performance de um notebook gamer, como por exemplo, a conexão de internet, a forma de uso do aparelho e até mesmo a frequência de uso do usuário.

E o primeiro ponto que você precisa analisar no momento da compra é o quanto que você pode desembolsar.

Dessa forma, você delimitará suas opções e terá mais facilidade de escolher um modelo.

Além disso, uma vez que o conteúdo interno é o mais importante nesses equipamentos, você também precisa conhecer estes itens muito bem.

Neste caso, saiba que, basicamente, o mais importante é o aspecto técnico, como placa de vídeo e GPU, RAM, processadores, capacidade de armazenamento, tipo de armazenamento e outros elementos, com o tamanho do monitor, o teclado e os materiais de confecção.

Atualmente, a grande maioria dos notebooks gamers são compostos de uma placa de vídeo dedicada, sendo a placa responsável desenvolver funções de jogos separada das outras peças, tirando o peso das outras e melhorando todo o desenvolvimento da máquina no geral.

Podemos dizer que é como se fosse colocado um item a mais para ajudar no funcionamento e, consequentemente, desafogasse os demais itens ali dispostos.

Neste caso, ao comprar, certifique-se se o aparelho é composto dessa peça a mais e se ela é de boa qualidade – ou pelo menos supre as suas necessidades.

Aqui também é importante frisarmos que todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Porém, além de todas as informações que passamos, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Lembre-se também que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Além disso, um elemento essencial e que não pode faltar para que você possa ter um melhor desempenho durante os jogos é uma cadeira gamer.

Trata-se de um item que foi desenvolvido para se evitar problemas na coluna, assim como dores.

Assim, você evitará a má postura e impedirá a ocorrência de dores musculares, por exemplo.

Claro, para fazer a melhor escolha, é necessário conhecer as opções que temos no mercado, até porque cada uma possui características únicas e personalizada.

Os 5 melhores Notebooks Gamers

Notebook Gamer Legion Y540 - poder gráfico e arquitetura semelhante à versão de desktops

Notebook gamer de alto desempenho para jogos, o Lenovo Legion Y540 conta com a placa de vídeo dedicada RTX 2060 o que traz muito poder gráfico e arquitetura semelhante à versão de desktops.

O produto possui também um display amplo com mais de 2 milhões de pixels e uma Tela Infinita Full HD que permite máxima visibilidade com alta resolução.

O Notebook Gamer Legion também conta com um tratamento antirreflexo para ter mais conforto visual 250 nits de brilho para imagens mais vibrantes e bonitas.

Além disso, o seu processador Intel Core i7 de nona geração proporciona um rendimento otimizado em games como Final Fantasy XV, Far Cry 5 e Shadow of the Tomb Raider.

Silencioso e não esquenta, o produto também foi projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho do notebook.

O seu tamanho também que é bem menor, quando comparado com outros notebooks gamers do mercado, traz mais discrição e facilita o transporte sem perder a elegância do modelo.

Notebook Gamer Acer Predator Helios - imagem que impõe respeito

Considerado um dos gamers mais avançados da marca e também do Brasil, o notebook Acer Predator Helio possui tampa e base do teclado em alumínio, o que era de se esperar para um notebook nessa faixa de preço.

Trata-se de um aparelho muito robusto e bem construído, o que passa bastante confiança para usuário.

O seu design é composto por linhas agressivas e modernas que prometem agradar ao público gamer que busca notebooks de visual impactante, porém sem exageros.

Com este aparelho nem um jogo será pesado ou mesmo lento demais. Na tampa o logotipo da linha Predator possui bordas iluminadas na cor azul.

Para muitos gamers, o design deste novo Helios 300 lembra muito o design das linhas Triton 500 e Triton 700, com traços mais modernos e ênfase na cor azul.

Além disso, o aparelho possui uma configuração que impõe respeito em qualquer competição.

Notebook Gamer Dell G5-5590-M80P - maior capacidade gráfica e um desempenho silencioso

O novo notebook Dell G5 é perfeito para você jogar todos seus games, fazer streaming de vídeos ou trabalhar em projetos que exigem maior capacidade gráfica.

Com o SSD, você poderá contar com uma maior duração de bateria, rápida resposta e performance silenciosa.

O produto possui também uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 2060 de 6GB, compatível com tecnologia Ray Tracing, capaz de entregar o nível máximo de detalhes visuais, mantendo 60 fps.

Além disso, a tela Full HD 300 nits 144Hz antirreflexo, aliada ao recurso Dell Cinema, proporciona detalhes surpreendentes.

O produto também te permite gerenciar a biblioteca de jogos com Alienware Command Center.

No final, você também vai se surpreender com o sistema de resfriamento térmico que garante um desempenho silencioso.

Notebook Gamer Dell G5-5590-A70P - jogos mais intensos e reais

Devido ao seus gráficos poderosos, desempenho extremamente rápido e sistema térmico especial, com o novo notebook Dell G5 15 Gaming seus jogos se tornarão mais intensos e reais.

O notebook possui um design impressionante e desempenho excepcional o que vai te trazer um experiência única e personalizada.

Além disso, este notebook gamer conta com a 9ª geração de processadores Intel® Core i7, que fornecem um desempenho poderoso, seja para você jogar todos seus games, streaming de vídeos ou trabalhar em projetos que exigem maior capacidade gráfica.

O produto conta também com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1660Ti de 6GB, com performance 1,5x superior ao modelo anterior em jogos mais modernos e complexos.

A tela Full HD 300 nits e antirreflexo também proporciona imagens maravilhosas e detalhes surpreendentes, fornecendo visuais fantásticos para jogar seus games preferidos.

O seu armazenamento de 512GB SSD permite você armazenar seus conteúdos sem se preocupar com falta de espaço.

Com o SSD, você também tem o benefício de ter uma maior duração de bateria, rápida resposta e performance mais silenciosa, ou seja, uma solução de armazenamento completa.

O produto também possui um sistema de resfriamento térmico inovador para garantir a melhor performance e um desempenho silencioso.

Notebook Lenovo Ideapad L340 - ideal para gamers e usuários que também precisam de alta performance

Aposta da Lenovo na categoria gamer de entrada, o IdeaPad L340 pretende combinar leveza e alto desempenho.

Neste caso, diferente do Y540, o Lenovo L340 é um notebook mais discreto, de visual mais sóbrio e menos robusto do que a maioria dos notebooks gamers.

Além disso, ideal para gamers e usuários que também precisam de alta performance, o produto conta com uma tela de 15.6” full hd WVA antirreflexo para melhor definição de imagem e cores.

O seu teclado também retroiluminado em led azul também deixa o computador mais atraente e também favorece a performance para jogos em lugares com pouca iluminação.

O produto também foi projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho do notebook; design diferente de todos os outros gamers do mercado.

Guia completo do Comprador: Tudo que você precisa saber sobre Notebooks Gamers

Inicialmente, um Notebook Gamer parece ser um computador como qualquer outro. Não é verdade?

Porém, este tipo de produto possui particularidades únicas e personalizadas, exclusivas para você ter um grande desempenho durante os jogos.

Claro, comprar um notebook gamer não é a tarefa mais simples, nem mesmo barata.

E é exatamente por isso que você precisará saber exatamente o que busca, além de estar, sobretudo, informado.

Para te ajudar, nos próximos tópicos elencamos tudo que você precisa saber sobre Notebooks Gamers.

Conheça agora:

Afinal, o que é exatamente um Notebook Gamer?

Como falamos no início do artigo, por se tratar de um produto novo no mercado, não é tão fácil encontrarmos uma definição perfeita e precisa do que exatamente é um notebook gamer.

Porém, mesmo que as configurações possam ser similares à de um laptop comum, podemos notar ao menos três características à primeira vista como: tamanho maior e mais robusto, sistema de ventilação e seus teclados.

Além disso, como também já foi abordado, há diferenças grandes por dentro do aparelho.

Assim, podemos definir o notebook gamer por suas características devido às grandes especificações que o fazem se diferenciar dos convencionais, principalmente em relação à potência e as tecnologias destinadas a alcançar o melhor rendimento na execução, não só de jogos e emuladores, mas também todo tipo de conteúdo audiovisual em geral.

O notebook gamer consegue a sua alta performance, diferente de um PC comum devido a alguns aspectos como: gráficos de alta resolução, componentes que permitem melhores conexões de rede, melhores GPU e placas de vídeo, processadores de alta potência, grandes capacidade de armazenamento e sistemas de refrigeração eficientes, acompanhados de materiais que evitam o aquecimento e teclados de alta qualidade.

Neste caso, antes de efetuar a compra, você deve pensar em quais tarefas vai realizar em seu computador portátil.

Lembre-se de que nada adianta pegar um notebook com configuração gamer (e pagar uma nota) para usar somente o Word.

Da mesma forma, você não pode comprar um notebook básico e esperar grandes resultados para jogos.

Conheça agora quais são as principais funções de um Notebook Gamer:

Notebook Gamer: principais funções

Podemos dizer que um notebook gamer é uma versão totalmente superior a um notebook convencional.

E sim, muitos mais fatores podem ainda ser enumerados, porém pode-se afirmar que um notebook gamer supera em todos os aspectos a um comum, seja em tamanho, capacidade, velocidade e potência.

Por exemplo, enquanto os notebooks tradicionais suportam um uso moderado, um laptop gamer é fabricado para ser exigido ao máximo.

Além disso, o notebook gamer traz algumas funções especiais.

Conheça agora cada uma delas de uma forma mais detalhada:

Design sofisticado

O primeiro ponto que devemos destacar é que os notebooks gamers possuem um design bem sofisticado.

Neste caso, só de olhar para ele, você perceberá que se trata de um computador especial.

Sistema especial de refrigeração

Outro ponto que precisa ser destacado é que os notebooks gamer possuem sistema especial de refrigeração e coolers de alta velocidade.

Com este produto você poderá alcançar um funcionamento eficiente e, ao mesmo tempo, evitar o superaquecimento por conta das exigências das tarefas que é submetido.

Placas de vídeo de alta performance

A placa de vídeo é um outro grande diferencial dos notebooks gamers.

Os notebooks gamer, diferente dos notebooks comuns, possuem placas de vídeo de alta performance e desempenho.

Teclados especiais integrados

Outro grande diferencial é que alguns notebooks gamer vêm com teclados especiais integrados (com iluminação LED, em alguns casos), configuráveis e com display de grande qualidade.

Alguns notebooks gamers, inclusive, incluem teclados mecânicos.

Maior capacidade de RAM de armazenamento e VRAM

Outro detalhe que também não pode ser ignorado é que os notebooks gamers vem com uma capacidade de RAM de armazenamento e VRAM.

Felizmente, hoje os notebooks gamers também vêm com uma maior capacidade de RAM de armazenamento e VRAM (dedicada exclusivamente para vídeos).

E isso no final, como você provavelmente já sabe, torna o produto muito mais potente e especial.

Quais as principais vantagens e desvantagens do Notebook Gamer?

Dentre as inúmeras vantagens de um notebook gamer podemos destacar as principais como: mobilidade, valor, vida útil e aplicação fora dos jogos.

Porém, é claro, nem tudo são flores. O produto também traz algumas limitações que precisam ser destacadas.

Para te ajudar, listamos quais são as principais vantagens e desvantagens do produto para que assim, você possa tomar uma decisão mais assertiva e correta.

Conheça agora mais detalhadamente cada uma das vantagens e desvantagens de um notebook gamer:

Principais vantagens

Mobilidade

Sim, podemos dizer que a primeira e grande vantagem de um notebook gamer é a mobilidade.

Se você, por exemplo, é um jogador que viaja muito ou mesmo que precisa de mais espaço, não terá dificuldades de reconhecer essa grande vantagem dos notebooks gamers.Porém, não se esqueça que um notebook gamer não está associado a leveza, então não espere encontrar máquinas com menos de 3kg a um preço acessível.

Porém, não se esqueça que um notebook gamer não está associado a leveza, então não espere encontrar máquinas com menos de 3kg a um preço acessível.

Vida útil

Outra grande vantagem de um notebook gamer é a vida útil que o produto, geralmente, possui.

Felizmente, as peças de um notebook gamer podem durar cerca de 5 a 6 anos antes que se tornem obsoletas demais para rodar bons jogos.

Além disso, por preços mais acessíveis, é possível encontrar um notebook gamer com hardwares similares aos do PS4 e do XBOX One.

Diferentes formas de aplicação e utilização

Outro ponto que não pode ser ignorado é que o notebook gamer pode ser utilizado para diferentes funções e não apenas para jogos ou em plataformas de streaming.

Pelo contrário, ele pode ser aplicado para outras funções cotidianas, como trabalhar, estudar e até mesmo curtir filmes e séries.

Porém, como foi falado anteriormente, nem tudo são flores e assim como qualquer outro produto, os notebooks gamers também possuem algumas desvantagens.

Conheça agora quais são as principais desvantagens dos Notebooks Gamers:

Principais desvantagens

Como primeira desvantagem de um notebook gamer devemos destacar o fato de que os processadores, apesar de fortes, são até 25% menos potentes.

Além disso, nos notebooks gamers, diferente de um PC tradicional, somente a RAM e o armazenamento podem ser aumentadas

Um notebook gamer também, geralmente, traz pouca possibilidade de overclocking na CPU, além dos monitores serem limitados de 13 a 18 polegadas.

Por último, podemos destacar que uma grande desvantagem dos notebooks gamer é o fato de que eles esquentam mais que os PCs.

Infelizmente, as limitações no upgrade ou na troca de hardware são justamente as principais desvantagens de um laptop gamer.

Neste caso, a combinação de hardware parrudo com jogos exigentes frequentemente leva ao problema do aquecimento excessivo.

Em um desktop o problema poderia ser resolvido facilmente.

Para isso, você coloca um cooler mais poderoso, instala um sistema de refrigeração sofisticado, deixa o gabinete aberto se a situação apertar, por exemplo.

No entanto, em um notebook gamer, a situação é um pouco complicada.

Isso porque o corpo compacto do equipamento, sozinho, é suficiente para levar o aquecimento a patamares altíssimos.

Felizmente, a boa notícia é que, como você pode perceber durante a leitura do artigo, pelo menos nos modelos mais atuais, esse problema tem sido bem remediado.

Afinal, para quem um Notebook Gamer é recomendado?

E aí? Procura por um Notebook que, além de aguentar as tarefas diárias, como fazer pesquisas rápidas, compras online, checar seu e-mail, editar um texto e guardar arquivos pessoais, também seja ótima para jogar?

Claro, o dispositivo precisa dar conta do recado e não ser lento, porque ninguém merece, não é verdade?

Bom, se seu intuito é também conseguir uma máquina melhor para jogar e que rode seus jogos sem bugs, lags e outras chateações, saiba que o Notebook Gamer é o produto ideal para você.

Os notebooks gamers, além de componentes melhores, como você já pode perceber, também possuem um sistema de refrigeração excelente, para que o jogador não precise ficar parando o jogo para o computador resfriar.

Tal refrigeração extra permite que o usuário use 100% do potencial da máquina, assim todo tipo de jogo ou programa poderá rodar sem prejudicar seus componentes.

Claro, aqui precisamos reforçar que um notebook gamer não vai superar a capacidade e rendimento de um PC.

Neste caso, tudo vai depender do uso que você pretende dar a ele, já que, com base nisso, alguns componentes e benefícios vão ser mais convenientes de uma forma do que de outra.

E se hoje você procura por um notebook tradicional, pois este está mais dentro da sua realidade, te recomendamos a leitura deste artigo.

Conclusão

Sim, o notebook Acer Predator Helio é considerado por muitos especialistas como a melhor escolha, pois sua sensação de nitidez é maior, além de ser perceptível a alta qualidade das cores.

Considerado um dos gamers mais avançados da marca e também do Brasil, o produto possui um design composto linhas agressivas e modernas que prometem agradar ao público gamer que busca notebooks de visual impactante, porém sem exageros.

Com este aparelho nem um jogo será pesado ou mesmo lento demais.

Ou seja, se você procura mais conforto e performance, saiba que essa é a melhor escolha do mercado.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter esclarecido os fatores mais importantes deste tema e que você tenha apreciado este Guia sobre notebooks gamers.

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

FAQ Session

Um notebook gamer é uma versão totalmente superior a um notebook convencional.

E como o próprio nome já sugere, o produto é uma excelente opção para os fãs de jogos.

Basicamente, o notebook gamer vai muito além da execução de tarefas básicas.

Pelo contrário, ele consegue rodar jogos com gráficos de alta qualidade sem travar, instalar programas profissionais e ainda oferecer o máximo de desempenho durante uma série de atividades, sejam elas relacionadas a trabalho ou a momentos de lazer.

Para que o notebook gamer possa ter um bom desempenho, e possa rodar jogos pesados sem gargalos e complicações, o ideal é que ele tenha no mínimo 8 GB de RAM.

Além disso, o armazenamento é outro ponto de grande importância, mas fácil de escolher.

Ter 500 GB de HD não é o ideal, ainda mais quando se é gamer e os jogos chegam facilmente a 100 GB.

Primeiro, evite comer perto de seu notebook e, por precaução, também não beba, pois o contato do equipamento com líquidos gera danos.

Procure também sempre usar o notebook sobre superfícies planas e evite o uso em cima de panos, almofadas e cobertores que abafam a ventilação e aquecem o dispositivo, prejudicando o processador e, consequentemente, o funcionamento do notebook.

Além disso, limpe regularmente as saídas de ar para não comprometer o funcionamento.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados