Qual é a melhor Smart TV do ano?

by Dinesh

As Smart TV’s vem ganhando seu espaço e chamando atenção não só dos brasileiros mas do mundo todo com suas diversas funções inteligentes, aplicativos, redes sociais e o acesso à internet que tornam as coisas ainda mais práticas no nosso dia a dia.

Mas assim como tudo, deve ser feita antes uma prévia pesquisa para saber quais são os recursos que mais tem atraem e atendem suas necessidades. De um modo geral a busca é baseada em aspectos como a melhor imagem, os recursos oferecidos, tecnologia da tela, entradas e muito mais.

televisão já faz parte das casas brasileiras e não há nada melhor do que desfrutar da melhor versão dela, por isso as Smart TV’s chegaram pra ficar e definitivamente não vão ser um motivo de arrependimento após a compra, basta escolher certo!

Atualmente existem inúmeros modelos e opções de diversas marcas, preços, tamanhos, e se você tem alguma dúvida aqui reunimos todas as dicas valiosas para te ajudar a encontrar a melhor opção de Smart TV pra que tenha a melhor experiência possível com as novas queridinhas do momento.

E pra aproveitar o assunto, porque não conhecer também outras duas excelentes opções para equipar a sua sala e torná-la a mais agradável e sofisticada o possível esse ano? Conheça o nosso ranking da melhor mesa de centro e melhor mesa de computador.

Recomendações

Escolha Premium

Smart TV LED HD 32” Panasonic

A Smart TV led HD de 32 polegadas da Panasonic é um excelente produto de alta qualidade, conta com o acesso à internet e ainda tem quatro entradas, sendo duas delas HDMI e duas USB para facilitar o seu dia a dia. Porém esse produto está com um valor elevado.

Nossa recomendação

Smart TV LED 32″ Sony

A Smart TV led de 32 polegadas bravia da Sony é equipada com quatro entradas e diversos recursos que trazem uma melhor qualidade de imagem e maior responsividade aos comandos nos programas. Porém esse produto é muito leve e fino, necessitando de cuidados essencialmente na presença de crianças.

Melhor para o seu bolso

Smart TV LED 32″ LG

A Smart TV led de 32 polegadas da LG traz a qualidade que LG que todos conhecemos em televisores e vem com diversos recursos e muitas tecnologias para tornar a sua experiência ainda melhor, porém esse produto também necessita de cuidados especiais por ser bem leve e sensível.

Itens que você poderá se interessar

Melhor Smart TV

Reproduz diversos tipos de arquivos de mídia, incluídos fotos, vídeos e músicas, através da entrada USB
Compatível com Netflix e Youtube
Produto bivolt
Com acesso ao Wifi
Com borda fina e um design bonito e elegante
Tela de 32 polegadas
Produto bivolt
Processador Quad Core
Alto-falantes embutidos na TV
Wifi
Conectividade: hdmi ethernet usb sem fio
Tamanho da tela: 32 polegadas
Wifi
Tamanho da Tela: 32
Tela LED – Resolução HD:1366 x 768
Processador HyperReal
Cores de Display: 16.7 Milhões

Mini Guia de Compra

Atualmente no mercado brasileiro quando o assunto é resolução de tela e imagem o termo 4K é introduzido no assunto, as televisões com 4k de resolução são bem maiores e a qualidade da imagem é maior do que a HD e a Full HD, e isso é de total relevância especialmente para aquelas telas de maior tamanho que necessitam atender à demanda da resolução de imagem sem perder a qualidade.

Apesar de ser uma excelente opção nem todas as programações, em especial as nacionais, estão disponíveis em 4K, independente da sua tv ser a cabo digital ou até mesmo somente os serviços de streaming, além do 4K da resolução, um outro ponto que chama atenção nas televisões Smart é a presença da tecnologia 3D, onde alguns modelos oferecem até um conversor interno e tem também óculos especiais.

Existem então diversos modelos, quase todos com o mesmo recurso básico principal que é a conectividade Wifi, mas resta você escolher todos os outros recursos adicionais, por isso pensando em você reunimos os melhores produtos com os melhores preços e ainda logo em seguida temos o nosso guia do comprador, com todos os detalhes necessários para que você faça sua melhor escolha.

Conheça as melhores Smart TV

Smart TV LED HD 32” Panasonic Media Player 2 HDMI 2 USB TC-32FS500B

A Smart TV led HD de 32 polegadas da Panasonic é uma excelente opção de Smart TV pra você que busca praticidade! Com ela você pode expandir sua experiência de visualização com conteúdo fantásticos já que esse modelo permite a reprodução de filmes e músicas na sua compatibilidade com Netflix e youtube. Além disso você tem um reprodutor de mídia que permite reproduzir na sua TV qualquer tipo de conteúdo multimídia, como fotos, filmes ou música que estejam armazenados em cartões de memória USB, basta encaixar na entrada correta da TV, e tem mais, essa TV possui duas entradas usb onde você pode conectar até dois dispositivos facilitando a visualização.

Com muita funcionalidade, o próprio sistema da Smart vai te proporcionar grandes momentos de lazer em família, você vai ter acesso a vídeos, filmes, aplicativos entre outros, com a possibilidade de navegar na internet com o web browser e fazer tudo muito rapidamente graças ao processador dual core.

Vantagens


Netflix e Youtube
Funcionalidade
Quatro entradas

Desvantagens


Valor elevado

Smart TV LED 32″ Sony, Bravia KDL-32W655D/Z Hd Com Wi-fi, 2 Usb, 2 Hdmi, Motionflow 240 E X-reality Pro, Preto

A Smart TV led de 32 polegadas da Sony, bravia, vai te proporcionar os melhores conteúdos da internet com muita qualidade e rapidez já que vem equipada com o X-Reality Pro, que reproduz as imagens com extrema fidelidade, preservando todas as cores, brilho e também a nitidez. Essa tv tem ainda o modo porta retrato digital e também rádio FM.

Foi desenvolvida para ser durável, com tecnologias avançadas que fazem a proteção da sua TV contra surtos elétricos e relâmpagos, além de ter ainda um revestimento anti-umidade o que pode ser um item de extrema importância caso você esteja procurando uma TV para áreas além da sala de estar. Em seu design não há aberturas de ventilação, impedindo entrada de poeira e partículas de sujeira. Essa TV é fina e elegante, e perfeita para a montagem na parede!

Vantagens


X-reality pro
Rádio FM
Anti umidade
Contra surtos elétricos

Desvantagens


Não tem loja de aplicativos apenas claro, fox e globoplay

Smart TV LED 32″ LG, 3 HDMI, 2 USB, Bluetooth, Wi-Fi, Active HDR, ThinQ AI – 32LM621CBSB.A

Prove do melhor que a tecnologia tem a oferecer, com a nova Smart pro 32 polegadas HD da LG, essa TV oferece uma tela de LED com resolução HD fornecendo uma experiência incrível de imagem, tem três entradas HDMI e duas entradas USB facilitando e oferecendo mais possibilidades de conexão.

Acompanha compatibilidade com o sistema de Inteligência Artificial ThinQ Al, conta com muitos diferenciais, como o Bluetooth, sistema operacional webOS 4.5, Music Player, LG Content Store, Modo Hotel, painel de controle, galeria, e potência de som de 10W. Acesse aos aplicativos Netflix e Youtube com muita facilidade graças a conexão Smart, e navegue na internet conectando-se diretamente a rede Wi-Fi.

Vantagens


Alta resolução
Número bom de entradas
Bluetooth
Loja de aplicativos

Desvantagens


Não possui tecnologia para espelhar outros aparelhos.

Smart TV, Philco, 32″ Polegadas, Tela LED, Wi-Fi integrado, Entradas HDMI e USB, Conversor digital integrado

Incrível para compor diversos tipos de cômodos, a Smart TV Philco vai te fornecer entretenimento da mais alta qualidade, com uma tela LED de 32 polegadas com acesso aos aplicativos Netflix, Globo play e youtube.

Seu processador quad core garante uma resposta rápida aos comandos nos aplicativos e possui também uma tecnologia dolby áudio, que é responsável pelo som de altíssimo nível, ou seja, vai permitir que você aproveite ainda mais todos os momentos de descanso e entretenimento! além de possuir um navegador para acessar sites pela internet e também uma loja de aplicativos com diversos apps para adicionar mais funcionalidade a essa maravilhosa TV e personalizar ela de acordo com o seu gosto.

Conta com um conversor digital integrado, ela já está preparada para receber imagens de altíssima qualidade e ainda dispõe de uma função futebol que melhora a experiência na recepção das partidas.

Funcional e prática, ela é equipada com as principais tecnologias de conexão disponíveis atualmente, sendo o Wireless integrado para garantir o acesso sem a necessidade de cabos e também o MidiaCast que possibilita parear seu dispositivo mobile e transmitir o conteúdo da tela do celular ou computador para sua grande tela. Ainda tem entrada HDMI ARC para melhorar a recepção de seus aparelhos com a mesma entrada e USB MultiMedia Player, que possibilita a leitura de arquivos de imagem e vídeo armazenados em seu pen drive ou HD portátil.

Vantagens


Loja de aplicativos
Conversor digital integrado
MidiaCast

Desvantagens


Valor um pouco elevado

Smart TV 32″ LED, Samsung, LH32BENELGA/ZD, HD, HDMI, USB, Wi-Fi

Com design slim e moderno essa TV possui uma tela LED com alta qualidade de imagem HD e alta resolução com alcance de até 16 milhões de cores de alto brilho e contraste, garantindo imagens melhores, mais nítidas e mais intensas. Conta também com duas entradas HDMI e uma entrada USB, além da conectividade Wifi que permite acessar diversos conteúdos.

Essa TV é extremamente leve, pesando apenas três quilos e meio, e com excelente fixação na parede, proporcionando mais segurança no uso e na montagem, a Smart TV led da Samsung é uma ótima pedida para quem quer praticidade, funcionalidade e qualidade, com acesso ao youtube e Netflix, além de ser possível acessar diversos outros tipos de conteúdo com sua conectividade Wifi.

Vantagens


Alta resolução
Excelente fixação
Youtube e Netflix

Desvantagens


Não possui loja de aplicativos
Apenas uma única entrada USB

Guia do comprador

Por que comprar uma TV Smart?

A maior vantagem de uma televisor Smart é a conexão com a internet, pois conectar se a internet traz a possibilidade de reproduzir conteúdos de streaming, acessar redes sociais e também fazer o download de diversos tipos de aplicativos para tornar sua experiência ainda melhor. Outra vantagem de uma Smart TV é a integração com outros tipos de dispositivos, seja através de cabos ou também sem fio, com as tecnologias DLNA, Bluetooth e NFC.

Então comprar uma Smart TV é garantia de satisfação e praticidade, é um investimento duradouro e que vale muito a pena dados os recursos oferecidos, aos quais uma televisão comum não oferece, deixando um pouco a desejar em alguns aspectos como conectividade e também tipos de acesso com ou sem cabos.

Conectividade

Atualmente as televisões cada vez mais interagem com os outros aparelhos e esse tipo de conectividade é fundamental, como a conexão com celularesvídeo games, sinal de TV a cabo e tudo isso ao mesmo tempo e justamente por isso você deve estar sempre atento ao número de entradas HDMI presentes no aparelho, a maioria dos televisores possui cerca de duas entradas HDMI mas tenha em mente na sua compra que quanto mais entradas HDMI mas vai ter capacidade de conectar com outros aparelhos simultaneamente.

A entrada USB também é importantíssima pois serve para conectar celulares, pendrives, e HD’s, ter duas ou mais entradas desse tipo podem ser excelentes alternativas para o dia a dia.

A maioria das Smart TV’s, especialmente as mais modernas se conectam a internet sem necessidade de cabo, porém, ter uma entrada para se conectar via cabo pode ser uma necessidade caso ocorram falhas no Wifi.

Tenha também em mente que existem outras formas de conexão as quais você deve ter atenção de checar, como as facilidades para espelhar conteúdos dos celulares, tablets e diversos outros aparelhos sem que sejam necessários cabos. E bluetooth faz muita diferença também!

Controle remoto

Pode parecer que não mas esse é um ponto essencial da sua compra, portanto, antes de efetuar sua compra veja bem como funciona o controle remoto do modelo escolhido e pense também em todas as pessoas que irão utilizar o aparelho.

Apesar de nos tempos atuais existirem muitas facilidades de acesso, muitas vezes idosos e crianças tem dificuldade no uso por não entenderem bem o funcionamento da TV e para isso existem controles com facilitadores como por exemplo um botão “Youtube” que direciona para o app sem nenhum esforço. Existem ainda tecnologias como a Smart magic que permitem que você controle sua TV por meio de comando de voz, pode ser uma excelente alternativa também.

Sistema operacional

O sistema operacional também é um ponto forte das TV’s Smart, isso por que um bom sistema te oferece recursos muito bons como o acesso a centenas de aplicativos, acesso à internet, jogos, entre tantos outros recursos.

Quem não entende muito bem de tecnologia pode ficar um pouco perdido, portanto de preferência a sistemas operacionais já previamente conhecidos para que seja mais fácil o uso e que a TV seja aproveitada por completo.

Outros recursos

Existem além dos recursos citados até agora, muitos outros, cada fabricante possui suas próprias tecnologias de otimização da imagem, como é o caso do HDR por exemplo, que é o recurso com objetivo de aumentar a qualidade da imagem, melhorando brilho e contraste.

Esse recurso possibilita visualizar melhor os detalhes nos mais diferentes tipos de cenas pois aumenta bastante a paleta de cores, e terá uma imagem mais fiel ás das gravações originais dos programas assistidos.

Vale a pena pesquisar sobre cada recurso oferecido por cada fabricante, pois não é só o HDR que promete essa melhora significativa na imagem e na paleta de cores.

Design

O design vai muito além do que apenas a aparência do produto, ele demanda uma análise de onde será instalado seu aparelho, você deve escolher um aparelho que se adeque ao tamanho da sua parede caso for deixar suspensa, ou no caso de deixar em rack, você deve conferir previamente o espaço para que a base fique firme. As Smart TV’s mais modernas tem as bordas mais finas aumentando ainda mais a visualização da imagem.

Existem modelos que proporcionam ao consumidor que esconda os cabos deixando o visual ainda mais limpo, e também há alguns modelos que apresentam porta retrato digital ou até mesmo permitindo exibição de obras de arte, fazendo da sua TV também um item de personalização e composição do ambiente.

Qual a melhor marca de Smart TV?

A melhor marca de Smart TV’s é aquela em que já conhecemos, temos experiência e conhecemos o fabricante, portanto é sempre uma boa pedida não fugir muito do habitual. Todas as marcas tem excelentes modelos de aparelhos com diferentes vantagens, então as melhores marcas são aquelas que já estão em nossas casas a anos, como LG, Samsung, Panasonic, Sony e Philco.

Quando comprar uma Smart TV

As melhores datas com os melhores preços geralmente são encontradas durante ou próximo a conhecida Black Friday, natal e início de ano também são ótimas datas dada a queima de estoque, mas os sites e fabricantes oferecem muitas promoções e ofertas em diferentes datas, mas se você deseja economizar é sempre bom esperar algumas datas específicas ou fazer a busca do melhor preço do modelo que você escolheu.

Conclusão

A nossa escolhida do dia é a smart tv led 32” sony que vai te proporcionar os melhores conteúdos da internet, tudo isso com muita qualidade e rapidez já que ela conta com o X-Reality Pro, que reproduz as imagens com fidelidade preservando as cores o brilho e a nitidez. Além disso ela vem com duas entradas USB e duas entradas HDMI o que pode ser um grande facilitador na rotina, e o modo porta retrato e rádio FM.

Essa TV atende a muitos públicos justamente por ser um aparelho durável com tecnologias anti umidade, anti poeira e contra surtos elétricos e relâmpagos, sendo ideal para casas mas também para áreas de lazer, casas de campo, entre outros, além de ser bivolt.

Essa foi nossa escolhida de hoje, e você? Já fez a sua melhor escolha do dia? Compartilhe conosco nos comentários e ajude os outros leitores a fazerem uma boa escolha também!

FAQ

Leave a Comment