Os fones de ouvido são os gadgets “queridinhos” das pessoas que gostam de consumir streaming com frequência. Curtir uma boa música acústica, aproveitar um filme com áudio imersivo, estudar e até participar de reuniões online: essas são as principais funcionalidades dos modelos de fones de ouvido mais conhecidos do mercado. Também há os que não abrem mão de alta potência e fidelidade de reprodução, requisitos altamente importantes para o nicho de aparelhos profissionais.
Atualmente, com o crescimento frenético da tecnologia e o avanço da globalização, especialmente por meio da comunicação remota e dos “Apps” de multimídia, os fones de ouvido se tornaram aparelhos quase indispensáveis na nossa rotina.
Conquistar os usuários foi consequência da praticidade de utilizar estes eletrônicos, que logo ganharam formatos cada vez mais distintos. Fones de ouvido Over-ear, intra-auriculares, circumaurais, supra-auriculares e muitos outros. Todos esses aparelhos advêm das necessidades específicas de cada usuário, considerando a importância da supressão de ruídos externos, a capacidade dos graves e/ou agudos, o hardware discreto e principalmente o conforto à sua disposição.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre os melhores fones de ouvido antirruídos e saber como escolher o melhor para você, criamos este guia de compra completo, te contando tudo o que você precisa para levar o melhor produto para o seu setup, viagens ou para utilizá-lo em qualquer outro momento da sua rotina.
Os melhores fones de ouvido com cancelamento de ruídos
- Os melhores fones de ouvido com cancelamento de ruídos
- Mini Guia de Compra
- Bowers & Wilkins Fone de ouvido Bluetooth sem fio PX7
- Fones De Ouvido Sem Fio Com Cancelamento De Ruído, Quiet Comfort 45 II, Bose
- Fone de ouvido Headphone JBL LIVE 660BT cancelamento de ruído
- Fones de Ouvido Bluetooth Sem Fio Sony WF-1000XM4 com Cancelamento de Ruído
- JBL, Fone de Ouvido Bluetooth, Tune 230 TWS
- Guia do comprador
- Conclusão
- FAQ
Mini Guia de Compra
Diferente do que muitas pessoas imaginam, nem todos os fones de ouvido com esse recurso são iguais. A qualidade de supressão de ruídos depende diretamente da natureza do isolamento aplicado pela fabricante. Por se tratar de tecnologias proprietárias, a busca pelo aparelho ideal também acaba sendo dificultada por esse processo, que nem sempre fica claro para quem precisa de um fone de ouvido assim. Entenda.
Existem dois tipos principais de Noise Cancelling, que podem trabalhar em conjunto ou virem separadamente nos dispositivos de sons atuais. O cancelamento de ruídos passivo é criado por meio da estrutura física do fone, desenvolvendo barreiras para impedir que o som externo acabe penetrando nos nossos ouvidos. Geralmente os fones com cancelamento passivo de ruídos são mais baratos e menos eficientes que os seus “concorrentes”, com cancelamento ativo.
O Active Noise Cancelling foi criado para substituir o cancelamento passivo, trabalhando o isolamento acústico por meio da recriação das ondas sonoras captadas. Comumente realizado por atividades de softwares (inclusive com Inteligência Artificial), esta categoria de supressão sonora costuma ser um pouco mais cara, mas entrega mais eficiência e, consequentemente, uma melhor experiência sonora com o seu acessório.
Se você quer saber mais sobre os melhores fones de ouvido com Noise Cancelling, destrinchamos cada um dos produtos da nossa lista mais abaixo. Conheça!
Bowers & Wilkins Fone de ouvido Bluetooth sem fio PX7
O headphone Premium com cancelamento ativo de ruídos
A Bowers & Wilkins é uma das marcas de aparelhos de som mais famosas do mundo. Apreciada por seu equilíbrio e qualidade nas reproduções, ela está entre as 10 melhores marcas de aparelhos premium intermediários.
Bateria de sobra: Este fone de ouvido tem até 30 horas de autonomia na sua capacidade máxima, incluindo a supressão de ruídos ligada sem parar. Isso o torna um fone perfeito durante viagens longas e voos cansativos, quando a distração de uma boa música é indispensável!
Menos problemas com o Noise-Cancelling: a falta de interação com as pessoas em determinados momentos. Para ouvir tudo o que acontece ao seu redor, basta retirar um dos fones do ouvido, que o player será pausado automaticamente.
Representando os modelos de headphones que você definitivamente usará por anos, o PX7 foi feito em material de fibra de carbono, podendo ser ajustado sem qualquer risco de defeito ou quebra. Ao mesmo tempo, ele mantém uma aparência moderna e de alto padrão, com partes em tecido, cor fosca e acabamentos em metal.
Cancelamento de ruídos ativo e passivo: o PX7 vem com cancelamento de ruídos passivo (proporcionado por suas almofadas que se encaixam perfeitamente às orelhas) e com o noise-cancelling ativo (que é a melhor parte do headphone). O ativo pode ser regulado em até 3 níveis, através de um botão posicionado em um dos seus alto-falantes.
Conexões de sobra: quem possui um fone bluetooth sabe o quanto é difícil quando a bateria chega ao final. As conexões USB tipo C e P2 permitem o carregamento enquanto você continua ouvindo as suas músicas, sem qualquer problema.
Potência: o PX7 vem com drivers de 43,6 mm. Em comparação, ele acaba se sobressaindo aos fones da Sony no quesito equilíbrio, perdendo para os modelos mais caros da Bose. Em custo-benefício, podemos dizer que o PX7 é o melhor modelo Premium da nossa lista.
Características técnicas
- Áudio aptX HD
- Até 111 decibéis de altura
- Sensores de uso, para aumentar a autonomia
Vantagens
Desvantagens
Fones De Ouvido Sem Fio Com Cancelamento De Ruído, Quiet Comfort 45 II, Bose
O clássico Bose para amantes de headphones
Presente no mercado há muito tempo, a linha de headphones da Bose traduz praticidade, qualidade de ponta e, sobretudo, conforto único para longas horas de uso, ao contrário do Bowers & Wilkins.
Assistentes para o que você precisa. Diga adeus aos comandos com as mãos: o primeiro destaque da Bose no 45 II é a compatibilidade com todas as assistentes de voz (Siri, Google Assistant e Alexa). Os microfones com áudio claro transmitem as funções de pular, pausar e voltar as mídias para a sua assistente preferida, sem você precisar estar clicando nos botões de comando físicos do fone de ouvido.
Cancelamento de ruídos e botão dedicado: após diversas pesquisas de uso, avaliamos o sistema de cancelamento de ruídos ativo do 45 II como um ótimo recurso nativo. Ele escuta todos os sons ao seu redor e os “cancela” emitindo ondas parecidas. A única desvantagem é a disponibilidade de apenas dois níveis, que separa drasticamente os usuários do mundo “externo”. A presença de um estágio intermediário, assim como no PX7, seria mais interessante. Apesar disso, o seu botão dedicado para parar e ativar esse recurso pode ser bem útil.
O melhor da nossa lista em conforto: a nossa maior inspiração para trazer o Quiet Comfort 45 II para este lugar da lista foi o seu conforto incomparável. Diríamos que este é o fone perfeito para o Home Office, já que pode ficar várias horas preso às orelhas sem incomodar ou esquentar demasiado. O tecido que envolve a bandana é a Alcântara, o mesmo material utilizado em iates de luxo para trazer conforto. Já para os drivers, as almofadas são cobertas por couro sintético durável.
Bateria bastante aceitável: diferente do PX7, que oferece 30 horas de autonomia, o 45 II traz apenas 20 horas de música intermitentes, o que, mesmo assim, já é suficiente para uma experiência de som muito agradável. O Fast Charger entrega até 2,5 horas de som adicional em apenas 15 minutos de carga extra.
Premiado como o melhor headphone “Ultimate 2-in-1 gaming and lifestyle headset”, o Bose foi aprovado pela comunidade gamer para uso durante as partidas, certificando o acessório como a melhor escolha para as suas exigências.
O Bose Quiet Comfort também acompanha cabos de conexão P2, para ouvir enquanto ele estiver com a bateria baixa, e a conexão USB tipo C para carregamento.
Características técnicas
- Emparelhamento NFC
- Equalizador de volume ativo
- Bluetooth 4.2
Vantagens
Desvantagens
Fone de ouvido Headphone JBL LIVE 660BT cancelamento de ruído
O melhor representante da JBL no quesito Noise-Cancelling
Para quem nunca ouviu falar na Harman, saiba que conhecer um pouco mais sobre ela já dá uma boa sugestão sobre o que esperar do JBL Live 660. A Harman é uma das maiores fabricantes de sistemas embarcadas para automóveis, além de trabalhar no ramo audiovisual e deter uma boa fatia do mercado internacional no nicho. Fazendo parte do grupo Samsung, ela fabrica fones de ouvido de alta qualidade a baixo custo, especialmente com o conceito de potência e robustez, como é o caso dos aparelhos JBL.
O que esperar do headphone: logo à primeira impressão, o Live 660BT traz um design bastante interessante, com acabamentos em tecido (o mesmo encontrado nas caixinhas de som à prova d’água da marca), metal e plástico resistente. A gravação da marca nos auriculares também é comum nos dispositivos da empresa.
Conforto para quem não gosta das almofadas que apertam: uma das coisas que mais incomodam que utilizam um headphone é a pressão que as almofadas acabam fazendo nas orelhas, esquentando e até machucando durante o uso prolongado. No caso do JLB 660, esse problema não ocorre, já que as suas almofadas cobrem por completo as orelhas. Essa arquitetura também amplia a capacidade de isolamento de ruídos passivo, melhorando a experiência final do som acústico.
Assim como o Quiet Comfort 45, da Bose, o JBL vem com conexão multiponto, para ouvir áudio de diversos aparelhos em simultâneo. O aplicativo de controle da marca (My JBL) também acompanha o produto e está disponível para sistemas Android e iOS.
Bateria na média: para o preço bem acessível, a bateria do 660BT não é nada ruim. Ele promete o mesmo que o Bose 45, mas com o preço bem inferior. No total, são 30 horas de autonomia com o Noise-Cancelling desligado ou 20 horas com o recurso sempre ativo. Bastam 15 minutos de carga para ter mais 2 horas adicionais de bateria.
Potência máxima: os drivers de 40 mm ressaltam o maior diferencial da marca – a potência sonora. Muito próximo do que pode oferecer o PX7, da Bowers & Wilkins, o JBL promete agradar quem gosta de graves e agudos potentes para momentos de entretenimento.
Comandos de voz e som com assinatura: para quem gosta de praticidade, ele também é compatível com Google Assistant e Alexa. A qualidade do som, embora bem distante dos headphones super profissionais, também está acima da média para o seu preço, trazendo a JBL Signature Sound como representação de som estável, em qualquer música.
Características técnicas
- Até 100 decibéis de altura
- JBL Signature Sound
- Bluetooth 4.2
Vantagens
Desvantagens
Fones de Ouvido Bluetooth Sem Fio Sony WF-1000XM4 com Cancelamento de Ruído
O intra-auricular discreto da Sony com cancelamento de ruídos
Os modelos intra-auriculares são os mais buscados por quem gosta de modelos discretos, sobretudo para ouvir música enquanto trabalha ou durante um passeio na cidade. O WF-1000XM4 é um dos fones intra-auriculares líder de mercado com estas características, com boa avaliação de usuários e uma ficha técnica interessante, mesmo com um preço alto para os fones de ouvido nesta arquitetura.
Noise-Cancelling de verdade: os fones da Sony são os mais fidedignos do mundo no quesito NC. Com tecnologia proprietária líder, este pequeno gadget possui um processador exclusivo da marca, o HD QN1e, responsável por captar o áudio externo e eliminá-lo através de sensores potentes Sense Engine, ao redor dos fones.
Ergonômico e seguro: uma péssima característica dos fones intra-auriculares sem fio é a má fixação, ocasionando quedas e até danos aos acessórios. No caso do WF-1000XM4, a fabricação com curvas planejadas impede que ele fique folgado nos ouvidos e possibilita uma maior ergonomia e conforto durante o uso.
Diferente dos headphones, o intra-auricular tem as suas cargas extras de bateria na própria caixa portátil, que está sempre pronta para reabastecer até 3 vezes as 24 horas de autonomia sonora do Sony. O estojo de carregamento possui ímã e permite a fixação rápida dos fones, além de poder ser recarregada por cabo USB type C.
Com um sistema de NC tão envolvente, interagir com o mundo externo ficaria difícil se não fosse por seu sistema de “áudio ambiente”, que reduz o isolamento sonoro e permite que você ouça as pessoas ao seu redor com apenas um toque no auricular esquerdo, com o conhecido recurso Quick Attention.
Áudio imersivo: um dos únicos com tecnologia de áudio 360, o WF-1000XM4 eleva as suas músicas a outra realidade, com o sistema Reality Áudio exclusivo Sony.
Verdadeiramente sem fio, este aparelho é compatível com as principais assistentes de voz e te deixa livre para utilizar as suas mãos no dia a dia, se livrando completamente dos fios incômodos dos intra-auriculares básicos. O áudio também foi melhorado com o DSEE HX, que transforma as músicas em arquivos de alta resolução antes de reproduzi-los.
Características técnicas
- Bluetooth versão 5.0
- Tecnologia Sony DSEE HX
- Estrutura Tri-hold ergonômica
Vantagens
Desvantagens
JBL, Fone de Ouvido Bluetooth, Tune 230 TWS
Mais potentes que o Sony e com resistência à água, ideal para a prática de esportes
Aos esportistas de plantão, o JBL Tune 230 TWS se propõe como a solução para um cancelamento de ruídos interessante e extras que podem valer o seu preço. Inicialmente, a primeira vantagem deste fone se compararmos o aparelho da Sony é a potência superior (o que não significa melhor qualidade de áudio). Os drivers do JBL Tune 230 TWS são de 11 mm, contra 6mm do WF-1000XM4. Apesar de não ter tanta tecnologia quanto o seu concorrente, como um áudio 360 e processador potente, ele ainda se caracteriza como um bom custo-benefício para o seu público.
Especialista em movimentos: se você precisa de um fone para te acompanhar em todos os momentos, inclusive nos treinos, o JBL é a melhor opção intra-auricular do mercado (salvo pelos acessórios mais caros, como os EarPods). Ele tem tudo o que os outros representantes da marca oferecem, como compatibilidade com assistentes de voz, modo Smart Ambient e comandos touch. Mesmo assim, funcionalidades “exclusivas” do aparelho também estão presentes.
O JBL vem com 6 microfones profissionais, que possibilitam gravação de áudios e participação de chamadas de modo mais nítido e claro (diferente de muitos fones de ouvido, que distorcem a voz e captam muitos ruídos externos).
Utilizando o App My JBL é possível controlar os níveis de NC dos fones de ouvido, que oferecem até 6 horas de autonomia com a tecnologia sempre ativa. O estojo de recarga armazena energia para até duas cargas completas. Este é, talvez, o maior ponto negativo do acessório.
Ele também se encaixa confortavelmente no ouvido e torna simples o uso prolongado em viagens, no trabalho e até em corridas. Afinal, a sua proteção IPX4 também suporta respingos de água e suor.
Características técnicas
- Bluetooth versão 5.0
- Até 102 decibéis de altura
- Touch Control
Vantagens
Desvantagens
Guia do comprador
Tão populares quanto os próprios aparelhos celulares, os fones de ouvido representam os gadgets de áudio mais utilizados atualmente. Com toda essa fama, muitas marcas investiram bastante no mercado de dispositivos de áudio, aplicando recursos inovadores e estimulando a melhor experiência do usuário no dia a dia. O sistema de Cancelamento de ruídos é um deles.
Assim como qualquer outra categoria de produtos eletrônicos, os headphones também são divididos em várias faixas de preços, modelos, marcas e características, o que pode dificultar a escolha do dispositivo ideal. A primeira recomendação para quem busca um bom acessório é saber quais são as suas necessidades, já que os produtos estão cada vez mais nichados e fabricados para públicos específicos, os modelos gamers são bons exemplos de fones de ouvido com alta potência, conforto extra e durabilidade.
Trouxemos no nosso guia as melhores dicas para quem precisa adquirir um novo fone com cancelamento de ruídos, observando tudo antes de investir em qualquer produto disponível para venda.
Do que você não pode abrir mão:
Escolher um headphone apenas pela tecnologia de Noise-cancelling não é muito inteligente. É bem comum encontrarmos fones de ouvido com ótimo recurso nativo, mas com baixo nível de conforto, durabilidade e qualidade de som. Mesmo que você precise deste adicional, saiba avaliar todos os outros quesitos.
Conforto:
O primeiro ponto que qualquer pessoa deve observar é o nível de adaptatividade do fone nas suas orelhas. Os headphones Over-ear estão entre os que mais recebem reclamações. A pressão realizada por almofadas de má qualidade, o calor excessivo e falta de ajustes são alguns deles.
Já os intra-auriculares são, naturalmente, menos ajustáveis, exigindo uma boa escolha do tamanho e da ergonomia no acessório. O intra-auricular da Sony é uma boa escolha para quem precisa de um modelo neste formato.
Durabilidade:
Um bom fone deve ser robusto e resistente, e conhecer algumas características dos bons exemplares vai te ajudar a escolher um bom aparelho, mesmo à distância. O Bowers & Wilkins que apresentamos neste artigo é o melhor no ramo. Material em fibra de carbono, ajustes com partes em metal e almofadas em couro de qualidade são detalhes que podem fazer toda a diferença na longevidade do seu headphone.
No caso dos intra-auriculares, a resistência à água é um adicional importante para quem precisa praticar esportes, já que utilizar um fone comum para estes casos pode danificá-lo facilmente.
Qualidade sonora:
A qualidade do som é uma das características mais difíceis de definir, sobretudo quando compramos um fone de ouvido à distância. Isso acontece porque essa percepção é bem pessoal, e o que é ideal para alguns é péssimo para outros. A nossa dica é que você avalie o que as pessoas estão falando sobre o produto, buscando por detalhes que você também procura na reprodução de áudio. Encontrar produtos com assinaturas exclusivas das marcas também é uma boa para fugir dos ruídos e distorções.
Noise-cancelling de verdade:
Os recursos de cancelamento de ruídos são divididos entre os passivos e ativos. Os headphones com Noise-cancelling passivo não possuem nenhuma tecnologia além da própria estrutura, e o som acaba sendo “bloqueado” fisicamente por suas almofadas. Esse perde para o cancelamento de ruídos ativo, desenvolvido para “ouvir” todo o barulho externo e emitir ondas similares para cancelar o áudio indesejável. Os melhores fones com este recurso são os da Sony, com processadores específicos para esta tarefa e até Inteligência Artificial para trabalhar lado a lado com os sensores de áudio.
Apesar disso, muitos modelos do mercado também se destacam, sobretudo por aliar ambas as aplicações e entregar o melhor que o NC pode disponibilizar para os seus usuários.
Indicações para o seu perfil de uso
Agora que você já sabe como escolher um bom fone de ouvido, criamos as dicas dos melhores aparelhos com NC para cada perfil de usuário. Encontre o melhor para você!
Home Office
O melhor aparelho para quem trabalha longas horas no Home Office é o Quiet Comfort 35 II, da Bose. Ele é o modelo mais confortável e leve para esta finalidade.
Quem viaja com frequência
Para os viajantes de plantão, o fone de ouvido mais recomendado é o PX7 Bowers & Wilkins. Além de ter um ótimo sistema de cancelamento de ruídos, ele também tem o melhor acabamento, robustez e bateria ideal.
Esportistas
Os headphones Over-ear acabam não sendo a melhor opção para esportistas de alta performance. O JBL Live Pro + é a solução que você busca para levar as suas músicas sempre com você durante os treinos. À prova de respingos de água, ele tem uma alta potência sonora e autonomia intermediária.
Estudos
Quem busca um fone de ouvido para estudos precisa de uma boa combinação do cancelamento de ruídos ativo e passivo, além de uma autonomia acima da média. Com 35 horas de autonomia, conforto e leveza, o Sony WH-CH710N é a nossa dica de compra.
Conclusão
Ter um bom fone de ouvido é sinal de conforto, praticidade, foco e entretenimento. O acessório perfeito pode se adaptar perfeitamente à sua rotina, te acompanhando em todos os momentos e entregando áudio satisfatório. Indicamos o Comfort 45 II, da marca Bose, como a melhor escolha de compra nas avaliações gerais, com o melhor custo-benefício e detalhes que acabam agradando a maioria dos seus usuários.