Qual o melhor headphone?

Os headphones são aparelhos cada vez mais utilizados atualmente, especialmente para quem gosta de curtir músicas, ver filmes ou ficar imerso em um bom game. Diferente dos fones de ouvido comuns, o headphone tem uma alta capacidade de isolamento sonoro e uma melhor fixação às orelhas, possibilitando uma boa experiência de uso e mais concentração para as atividades do dia a dia.

Sendo os primeiros portáteis para reprodução de som a serem criados, ainda em 1919, os headphones possibilitaram o primeiro contato com a música acústica das rádios antigas, trazendo para o mercado uma vivência pessoal e exclusiva aos radialistas. Com todos os seus diferenciais para o crescimento do áudio-visual, a sua venda se tornou pública e logo eles dominaram o mercado e as prateleiras das lojas.

Embora os modelos mais novos tenham oferecido mais portabilidade e uma ótima qualidade (o que já podemos encontrar nos headphones atuais), os supra-auriculares ainda são únicos quando se trata de isolamento e boa reprodução, ultrapassando os Earbuds e os fones In-ears. Se você busca por um modelo que ressalta o seu foco durante estudos ou entretenimento, eles podem ser a melhor recomendação de compra!

Recomendações

Embora pareça que todos são idênticos, os fones de ouvido são bem diferentes (e essas distinções estão muito além do seu formato). Divididos em categorias, eles podem aguçar o nosso sentido auditivo e transformar uma simples mídia em uma experiência imersiva. O mesmo ocorre com a tecnologia utilizada nos cinemas e nos óculos de realidade virtual, por exemplo.

Com tantas opções, fica bem difícil saber qual deles é o melhor headphone. Ainda mais com as inovações da conectividade do bluetooth, os novos reconhecimentos de gestos e o cancelamento de ruído cada vez mais efetivo nestes modelos. Para nortear o nosso guia, separamos os 3 principais dispositivos que encontramos no mercado, divididos entre a Escolha Premium a Nossa Recomendação e o Melhor para o seu bolso. Veja abaixo!

Escolha Premium

A Apple já é uma marca mundialmente conceituada por oferecer produtos de alta qualidade, com inovação e utilidade para o dia a dia. Embora poucos saibam, ela também oferece um headphone over-ear de alta performance, desenvolvido com tecnologias surround e um design atrativo, embora com um preço bem acima da média.

Nossa recomendação

Fabricado por uma das maiores fabricantes de fones de ouvido do mundo, o PXC 480, da Sennheiser, tem um dos melhores cancelamentos de ruídos e um design profissional, perfeito para quem quer o melhor custo-benefício e uma qualidade sonora superior a outros diversos modelos do mercado, especialmente quando se trata de portabilidade e autonomia.

Melhor para o seu bolso

Muito famoso, o H840 foi um dos maiores investimentos da Edifier em um produto com preço acessível, marca confiável e uma qualidade de alto padrão. Diferente do que ocorre com marcas mais comuns, este modelo é totalmente ajustável e flexível, perfeito para utilizar em passeios, viagens ou no seu setup gamer, com um som calibrado e sintonizado em uma experiência acústica.

Itens que também podem interessar:

Comprar um bom fone de ouvido exige uma pesquisa detalhada acerca dos modelos ideais para as suas necessidades. Os headphones over-ears são ainda mais detalhistas, com especificações técnicas maiores e novas tecnologias de fabricação.

Tendo isso em mente, trouxemos alguns outros modelos para o nosso guia de compra, que podem te auxiliar a decidir entre os utilitários tecnológicos mais interessantes, conforme o que mais importa para você!

Melhor headphone

Índice

Mini Guia de Compra

Os fones de ouvido se tornaram aparelhos altamente populares, disponíveis em diversos modelos, estilos e tecnologias. Eles ganharam ainda mais o mercado com o crescimento das vendas dos smartphones, que logo se adaptaram à nova forma de experimentar conteúdos de streaming, como o áudio imersivo e pouca interferência externa (vantagens viabilizadas pelos novos gadgets acessórios).

É importante ressaltar que os fones de ouvido não seguem nenhum padrão de fabricação, mas são subdivididos em categorias que identificam o seu formato, desempenho e finalidade de uso. As principais categorias de fones de ouvido são os Earbuds, In-ear, Off-ear, e os Headphones, cuja característica está representada por todos os modelos deste guia de compra. Além dessas categorias, também podemos encontrar acessórios focados para funções distintas, como é o caso dos modelos gamers e esportivos. Dependendo das suas necessidades, alguns modelos podem ser mais recomendados que outros.

Já que estamos falando dos headphones (também conhecidos como aparelhos Supra-auriculares), vale citar os dois principais tipos que correspondem a esta modalidade, que são os auriculares Over-ear e On-ear. Embora sejam diferentes, é bastante comum confundi-los na hora da compra. O que distingue um headphone Over-ear de um On-ear é a forma de encaixe nas orelhas, já que um se fixa ao entorno das orelhas e o outro, sobre as orelhas.

Os headphones são bem diferentes das outras categorias, já que inicialmente foram desenvolvidos para o uso profissional e costumam ser adquiridos quando se preza por um bom isolamento acústico, além de uma maior qualidade sonora. Entretanto, hoje já é possível encontrar aparelhos com preços diversos no mercado. Para te ajudar a adquirir o produto ideal, trouxemos cada uma das nossas recomendações com maiores detalhes, logo abaixo!

Fone de Ouvido, Circoauricular, Sennheiser, PXC 480 - As melhores funções, com alto conforto e design para o seu escritório

Se você está em busca de um fone de ouvido ideal para utilizar durante as suas jornadas de trabalho em escritórios, o modelo PXC 480 da fabricante Sennheiser deve atender perfeitamente às suas necessidades. A ideia da sua marca é trazer a qualidade única do som através da tecnologia cada vez mais inovadora, e por isso ela é considerada uma das melhores fabricantes de fones do ouvido do mundo.

Na prática, esta versão com design circoauricular futurista oferece a experiência premium da marca através desse exemplar. Prometendo uma grande autonomia de energia, o PXC 480 vêm com uma bateria que dura até 50 horas de funcionamento com apenas uma carga. Além disso, esta opção de compra garante um companheiro inseparável para quem gosta de fazer viagens longas, com um conforto de primeira classe e uma estrutura totalmente ergonômica para as orelhas.

Oferecendo funções dois em um, também é possível utilizar o PXC 480 durante as suas chamadas de voz e jogos online, já que ele possui microfone integrado, funcionando como um ótimo headset sempre que você precisar!

Fone de Ouvido Apple Airpods Max, Bluetooth, Over the Ear, Prateado - O headphone premium exclusivo para os clientes Apple

Quem já é usuário de eletroportáteis da marca Apple sabe o quanto a empresa valoriza a inovação, ainda mais quando se trata de inserir recursos de ponta no mercado de tecnologia. Com o lançamento dos AirPods Pro, que dominaram o que havia de melhor no mercado de fones de ouvido à algum tempo atrás, a empresa se tornou um marco ainda maior no mundo dos “sem fios”, trazendo streaming com máxima fidelidade de som e uma portabilidade única. A conexão com a Siri (Assistente pessoal da Apple) tornou o produto ainda mais atraente, especialmente para quem preza pela comodidade da comunicação “sem fronteiras”.

Entretanto, embora isso tenha decepcionado algumas pessoas, o novo headphone da marca trouxe uma “pegada” um tanto diferente do modelo Earbuds (sem se limitar apenas ao seu design!). Se trata do novo AirPods Max, que embora pareça estar preso aos clássicos fones Over-ear que encontramos no mercado, tem distinções as quais podem justificar o seu preço — que desde já, não é baixo —.

Como já traduz o seu nome, o AirPods foi desenhado para ser único, leve, compacto e ter uma qualidade capaz de te fazer “viajar” pelo som. Quando ressalta isso, a marca se refere a uma realidade sonora imersiva, com áudio espacial (sensação de ter um cinema nos seus ouvidos) e um ótimo isolamento acústico. Todos os recursos estão inseridos em uma estrutura “clean” e leve, perceptível por todos os ângulos. O arco superior foi construído em tecido de malha resistente e respirável, visando a fixação perfeita à cabeça, sem pressão. A estrutura circular é em aço inoxidável, envolto por material fino e confortável com ajustes, para o melhor posicionamento dos alto-falantes. Os fones são envolvidos por um tecido em viscoelástico, capaz de se ajustar perfeitamente às suas orelhas em qualquer ocasião, sem esquentar.

Um outro diferencial que se pode encontrar no AirPods Max é o botão “Digital Crown”, posicionado na parte superior e responsável pelo controle do volume, pular músicas, conectar-se com a Siri e atender chamadas (o que não podemos encontrar em boa parte dos headphones “topo de mercado”). Na prática, esse fone também tem um ótimo cancelamento ativo de ruídos, capaz de competir frente-a-frente com headphones de outras marcas líderes no nicho, como a Sennheiser. Os chips H1 (exclusivos Apple) são responsáveis pelo áudio computacional, bloqueando ruídos, adaptando a equalização do som e reconhecendo os movimentos da cabeça, tudo para proporcionar uma experiência totalmente real para as suas músicas, séries ou filmes. O melhor de tudo é que a fabricante também se preocupou em te fazer “voltar à vida”, adicionando um botão em um dos alto-falantes, basta acioná-lo para ouvir tudo o que se passa à sua volta, sem precisar retirar o headphone.

O principal ponto negativo é a sua compatibilidade exclusiva com alguns aparelhos Apple, portanto, se você tem um XiaomiSamsung ou Motorola, terá que migrar de marca para aproveitar as vantagens desse fone. Caso você já tenha um iPhoneiPad ou Apple TV, vale ver a lista dos dispositivos aceitos.

Sennheiser PXC 550-II sem fio - Compatibilidade, qualidade de som e um ótimo custo-benefício, tudo em um só produto.

Bem diferente da Apple, a Sennheiser é uma empresa alemã totalmente especializada em produtos de reprodução sonora, voltada especialmente para a fabricação de acessórios profissionais em todo o mundo. Por ser uma das marcas mais conhecidas, assegura certificados de alto padrão de qualidade para os seus periféricos, dentre eles, os headphones.

O Sennheiser PXC 550-II é um produto recente da empresa, que une as características do seu antecessor e soma melhorias relevantes para a linha de fones de ouvido intermediários. Todo o design clássico da marca foi desenhado com base nos aparelhos próprios da aviação, o que ressalta o compromisso com a reprodução confiável. Logo de cara, se você quer fugir da incompatibilidade do Airpods Max, ele pode ser a solução. Ele pode ser utilizado em sistemas Android(versão 8.0 ou superior) e IOS (versão  13.0 e superior) sem nenhum problema, além de ser totalmente Wireless com bluetooth 5.0.

Com a ideia de ser o melhor fone intermediário para viagens, o PXC é um bom produto para quem preza pelo conforto e boa tecnologia durante longos percursos, especialmente em viagens aéreas (pois conta com um som adaptativo e cancelamento de ruídos —Noise cancelling—, mesmo durante voos cansativos). A liberdade é outra característica dessa versão, que superou o antecessor com fios e trouxe um aparelho totalmente livre de barreiras físicas entre as suas orelhas e o seu aparelho celular. Outro diferencial importante deste modelo é a alta durabilidade da bateria (com até 30 horas), que chega a superar o próprio AirPods Max. Por tanto, se você preza por uma viagem sem interrupções, essa é a nossa recomendação de compra.

A altíssima versatilidade desse aparelho o transforma em um produto adequado para muitas pessoas. Ele possui ótimos microfones para gamers, um design compacto para o dia a dia, uma boa qualidade sonora e uma autonomia de surpreender muitos usuários. A função Smart Pause permite uma maior economia de bateria, identificando automaticamente os momentos de suspensão de uso e pausando a faixa para que você volte a ouvir no momento correto, sem perder nada.

Fone de ouvido H840 Edifier, Preto - O gadget básico para apostar nos modelos Over-ear

A Edifier é uma das empresas internacionais líderes no mercado de dispositivos de reprodução, fabricando alto falantes e fones de ouvido bem avaliados por clientes, e recomendados por especialistas. Boa parte dos seus produtos são voltados para uma experiência básica/intermediária, capaz de surpreender nos quesitos; design, conforto e flexibilidade de uso. A Edifier Brasil tem uma ótima nota em sites de avaliação (como o Reclame Aqui), o que ressalta produtos e serviços de qualidade prestados pela marca.

Toda a sua linha de headphones traz acessórios de boa durabilidade, como é o caso do H840, que trouxemos como o modelo mais acessível para o seu bolso no nosso guia de compras. Mesmo economizando um bom dinheiro, comprar o H840 também é levar para casa um som de alta qualidade, sintonizado exclusivamente pela empresa Phil Jones, conhecida por sua experiência com som acústico e pelo investimento na experiência sonora Hi-Fi (alta-fidelidade).

Um importante ponto positivo desse headphone é a sua boa fabricação, com um design totalmente ajustável à cabeça, além de um anel metálico que elimina a vibração, torna-o resistente e possibilita um maior isolamento passivo de ruídos. Por ter um arco flexível, é possível alterar o ângulo do fone durante o uso, sem danificar o produto.

Quanto à qualidade sonora, é importante deixar bem claro que ele está longe de alcançar os fones da Apple e Sennheiser, por exemplo, mas que possui uma calibragem bem interessante para o entretenimento: ver músicas, filmes e games. Para o uso profissional, ele não é uma boa escolha.

O que torna este fone um pouco mais “rústico” e defasado é a falta de uma conectividade wireless, trazendo novamente os fios no lugar do bluetooth. Se você espera liberdade de movimentos (inclusive para um maior conforto), esse definitivamente não é o seu headphone ideal, valendo mais a pena ir em busca de uma versão sem fios.

Fone de ouvido over-ear para jogos JBLQUANTUM100WHT - O headphone barato para quem curte games

A JBL se tornou amplamente reconhecida no Brasil após o lançamento das famosas caixinhas de som bluetooth, resistentes à água e a impactos. Mas a marca não representa apenas esses aparelhos, e tem ganhado bastante força no nicho de fones de ouvido nos últimos anos. Para exemplificar isso, o headphone JBL Quantum traz uma qualidade satisfatória para os vidrados no mundo geek.

Com o slogan “sinta-se no centro do jogo”, a JBL destacou a boa acústica do fone de ouvido para os games digitais, trazendo o máximo de detalhes da experiência virtual nas partidas e isolando o pior dos ruídos externos, tudo para que você se concentre em todo o cenário produzido pelo enredo, além de desenvolver uma maior competitividade.

O conforto não pôde ser esquecido neste aparelho, já que falamos de um gadget para várias horas de jogo. Pensando nisso, a JBL adicionou uma espuma auricular de memória que se adapta da melhor forma a sua cabeça, sem pressionar as orelhas e causar desconforto após um tempo de uso. Já a qualidade do couro sintético que faz o revestimento das almofadas não é tão boa, apresentando uma baixa durabilidade. O mesmo acontece com o headset por completo, que tem uma construção totalmente em plástico, exigindo total cuidado na hora do manuseio, para evitar que você tenha problemas com um fone defeituoso.

Para compensar isso (já que o seu preço está na média de um intermediário mais resistente), a empresa resolveu adicionar um microfone removível, ajustável e com redução de ruídos externos, com clareza suficiente para uma boa partida multiplayer e até uma chamada de voz. A boa notícia é que você também poderá utilizar um botão dedicado de “mute”, que corta a entrada de áudio do microfone a qualquer momento, sem você precisar fazê-lo no próprio computador ou smartphone. Também há um scroll para controlar o volume do aparelho.

Os fios também são encontrados no JBL Quantum, o qual segue o mesmo padrão do Edifier que citamos quando se trata de rejeitar a conexão Wireless. Entretanto, um diferencial interessante deste é a presença de apenas um dos cabos laterais, ficando um alto-falante “livre” de barramentos que atrapalhem o movimento dos braços (o que não acontece no Edifier H840, já citado).

Fone over-ear wireless com áudio de alta resolução TAPH805BK/10 - O topo de linha da Philips, para todos os momentos

O design da Philips pode ser reconhecido em todos os produtos, isso porque a marca faz questão de trazer uma estrutura robusta e um toque de inovação como diferenciais. O Headphone TAPH805BK é um dispositivo considerado topo de linha da fabricante, que prefere investir em preços bem menores se comparados com outras marcas.

Também wireless, este dispositivo tem um método de cancelamento total de ruídos externos, tudo para uma experiência de som fiel em boa parte dos momentos. Mas claro que isso está longe de ser totalmente verdade ao lado dos fones da Sennheiser, que une um design adequado com tecnologias de ponta para uma reprodução acústica. Poderíamos dizer que ele é um intermediário que satisfaz as maiores exigências para o dia a dia. Entretanto, não se pode negar que a sua bateria é um diferencial interessante para o seu preço, com 30 horas intermitentes de som (presente apenas nos modelos mais avançados de outras marcas).

A estrutura do headphone PH805 da Philips é completa em plástico resistente, que pode ser bastante durável (embora não tanto quanto o metal utilizado em outros headphones). As suas almofadas macias permitem um contato direto com a cabeça sem provocar desconforto, mas aí é onde surge o principal problema: é comum encontrar pessoas reclamando da qualidade do couro sintético utilizado no revestimento, que acaba se desfazendo por completo com poucos meses de uso. Neste caso, comprar peças adicionais para troca das almofadas acaba sendo indispensável à longo prazo. Vale deixar claro que o que a Philips economizou em durabilidade, ela investiu totalmente em tecnologia e inovação, o que acaba compensando o preço do fone.

O Active noise cancelling (ANC), trouxe quatro sensores externos, capazes de capturar pelo menos 95% do barulho de fora e convertê-lo em silêncio para os seus ouvidos. Isso faz com que as suas músicas sejam reproduzidas com uma maior fidelidade, além de te deixar mais focado no que realmente precisa fazer (isso é ótimo para quem estuda ou trabalha em home office).

Para o seu dia a dia, você poderá contar com um produto completo, com um cancelamento de ruídos interessante, uma reprodução fidedigna de mídias, um bluetooth de última geração (5.0) e até um cabo P2 com pontas banhadas a ouro, para preservar a melhor conectividade e evitar problemas com oxidação ao longo dos anos. A sua case é bem compacta e bem-acabada. Se você sempre teve problemas em controlar o que ouve, ele vem com reconhecimento de gestos na parte lateral e um botão estilo “alavanca” para pular e voltar as faixas.

Headphone Wh-1000Xm3 Com Noise Cancelling, com Alexa Integrada - Pague um pouco mais pelo melhor Noise cancelling do mercado

Se tivéssemos que qualificar um único produto da nossa lista como o melhor dispositivo no quesito de cancelamento de ruídos, o Wh-1000Xm3, da Sony, seria sem dúvidas o escolhido. Embora possa haver controvérsias nessa classificação, o seu sucesso mundial prova a qualidade tecnológica deste headphone com relação aos seus concorrentes de linha. Claramente, o desfalque de preço com relação aos nossos produtos mais caros demonstra um dispositivo inferior, mas que pode entregar um Noise Cancelling único, ideal para quem está a todo momento incluso na poluição sonora dos centros urbanos.

Produzido exatamente para uma experiência individualizada e “silenciosa”, ele leva qualquer pessoa ao universo da música em poucos segundos, sem interferência de qualquer barulho externo. Tudo isso se deve ao processador HD QN1, exclusivo da Sony (última tecnologia do mercado: pouco acessível até para os headphones super Premium). Mas embora esta seja a mais significativa, as suas vantagens não acabam por aí, e ainda podemos citar alguns diferenciais mais que interessantes para um simples fone intermediário.

Assim como o H805 da Philips, ele também possui 30 horas de autonomia de bateria, controle lateral por gestos, carregamento rápido por cabo micro USB e conectividade bluetooth 5.0, mas traz alguns avanços importantes: por conta da função Noise cancelling de alto nível, a Sony adicionou o modo Quick Attention (que permite que você ouça tudo ao seu redor com apenas um toque da palma da mão) e o pareamento por NFC (Near Field Communication), que conecta o seu smartphone ao headphone apenas ao encostá-los. Os Drivers LCP também reproduzem um som melhor que o concorrente da Philips.

Para te deixar focado no que realmente é importante, ele conta com uma função de Adaptive Sound Control, responsável por controlar o cancelamento de ruídos e a qualidade sonora instantaneamente, de acordo com cada ambiente, sem ser necessário comando para fazê-lo. Dessa forma, você poderá ouvir a aeromoça durante o voo ou compreender uma chamada telefônica se locomovendo pelas ruas. Os pontos negativos ficam por conta do seu baixo conforto para longos períodos de tempo e alguns problemas com o touch, que pode não responder em alguns momentos.

Guia do comprador

Os fones de ouvido são reais companheiros dos nossos momentos, sejam estes de entretenimento, trabalho ou desenvolvimento pessoal. Ter um bom fone possui várias vantagens para a rotina de quem está sempre conectado, como um melhor rendimento no home office, o estímulo de pensamentos criativos, a melhora do humor e a concentração em tarefas difíceis, além da redução do estresse. De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Miami, ouvir músicas durante o trabalho pode liberar a dopamina (mediador químico responsável pela sensação de bem-estar e prazer do cérebro), facilitando a conclusão de tarefas mais chatas ou complicadas.

São pouquíssimos os momentos do nosso dia temos a oportunidade de ouvir as músicas que gostamos em alto-falantes ambientes, e quando a temos, deixamos passar por qualquer outro motivo. E é aí onde um bom fone de ouvido pode garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa rotina, nos livrando inclusive dos barulhos estressantes das buzinas e outras poluições sonoras, as quais nos cercam rotineiramente.

Mas o problema sempre acaba surgindo na hora de fazer a escolha do melhor aparelho, que se torna cada vez mais difícil com o grande número de gadgets e de tecnologias que o mercado oferece. Com os headphones Over-ear, essas dúvidas podem ser ainda maiores, já que se trata de fones de ouvido um pouco mais caros e quase sempre profissionais. Saiba agora o que você deve fazer para comprar o headphone perfeito para você!

1.0 Compreenda bem as suas necessidades

Como qualquer produto, o fone de ouvido ideal nem sempre está relacionado ao seu preço, seu design ou as tecnologias que o compõem. Ter o headphone perfeito é mais voltado para a capacidade que ele terá de suprir as suas necessidades de uso. Entender isso pode inclusive te ajudar a pagar apenas pelos recursos necessários, economizando um bom dinheiro.

Neste quesito, você poderá considerar características que vão te trazer benefícios práticos, como o tipo de cancelamento de ruídos externos do aparelho (para quem busca utilizá-lo em locais barulhentos), o conforto (para quem o utilizará por longas horas, como é o caso dos viajantes ou de quem faz home office), o tipo de carregamento e a capacidade da bateria, dentre outros requisitos que irão aprimorar a sua experiência e usabilidade.

Lembre-se: muitas  vezes as marcas acabam te oferecendo recursos Premium que nem sempre serão vantajosos para você, portanto, decidir previamente as suas necessidades é indispensável. Mas se você realmente necessita de tecnologias superiores, não hesite em investir mais para ter um modelo que o atenda, pois, na mesma proporção, gastar menos também pode ser ruim.

2.0 Saiba sobre o produto que você quer

Comprar um aparelho tecnológico acaba sendo um pouco mais difícil para muitas pessoas, e isso também acontece com os headphones over-ear. Isso porque a nomenclatura técnica utilizada pelos merchants podem confundir os benefícios reais dos dispositivos, fazendo você gastar mais por um aparelho desnecessário ou gastar menos por um modelo que não lhe atenderá. Para fugir dessa técnica, você poderá entender com mais propriedade sobre as tecnologias que busca, seja através de artigos na internet ou do nosso próprio guia de compra.

Considere que o produto perfeito existe, mas você precisa chegar até ele através do conhecimento das suas características e do que ele oferece. Isso deve te auxiliar na decisão de compra entre um headphone com Passive noise-canceling ou com Active noise-canceling, por exemplo.

Qualidade de som é tudo!

Ter um headphone bem desenhado, com boa conectividade e confortável, mas com baixa qualidade de reprodução é uma imensa “furada”. Por isso, antes de decidir entre qualquer detalhe, opte pela boa reprodução sonora.

Para ser um “sortudo” na busca pelo melhor aparelho, nem sempre é necessário compreender todas as especificações técnicas do fabricante, como a frequência ou potência, mas é importante saber distinguir entre os modelos de headphones básicos, intermediários ou avançados. Na maioria das vezes, os modelos com preços maiores trazem sons mais reais e robustos, com baixo ruído e uma boa especificação técnica. Isso pode ser comprovado com os fones da Apple, da Sennheiser e da Boss, que são testados e calibrados por profissionais renomados do mercado. Neste caso, não se pode esperar um resultado diferente da boa qualidade sonora.

A marca importa?

Quando se trata da compra de eletrônicos, o bom histórico e o desenvolvimento da marca no mercado pode falar muito sobre o produto que você está levando para casa. Com os headphones over-ear não é diferente. As marcas mais renomadas do mercado possuem padrões de fabricação distintos, embasados em “características de qualidade” focadas principalmente na experiência exclusiva dos seus usuários.

Os próprios headphones surgiram para serem modelos profissionais, utilizados em estúdios de música ou na própria aviação, o que já traz consigo um “peso” na confiabilidade e prestígio das marcas, que pode sim, valer muito! Por esse motivo, quem já conhece profissionalmente esses produtos, não costuma mudar de marca na compra de um novo fone de ouvido. Já para quem quer um modelo “casual”, as marcas podem ser sinônimo de boa durabilidade, conforto, estilo e suporte.

Mas vale lembrar que as marcas podem valorizar muito os produtos, fazendo com que o seu preço acabe bem mais alto que outros concorrentes. A nossa recomendação é que você saiba o seu perfil de uso (iniciante, intermediário ou profissional) e avalie as marcas que mais se destacam na fabricação de modelos para o seu público.

Veja mais informações aqui: Como Testar Fones de Ouvido

Conclusão

Após conhecer as melhores opções de headphones over-ear do mercado, o que eles podem oferecer para você e como escolher o modelo perfeito para o seu perfil de uso, basta fazer a sua decisão de compra e aproveitar todas as suas vantagens.

O que achou das nossas sugestões? Gostou dos melhores headphones? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Os headphones over-ear são modelos auriculares que se posicionam ao redor das orelhas, proporcionando um isolamento acústico completo e ideal para quem quer fugir do incômodo dos ruídos externos. Seja no trabalho, nos estudos ou em viagens, eles possuem uma boa qualidade sonora e um conforto superior aos outros fones de ouvido.

Fabricado por uma das maiores fabricantes de fones de ouvido do mundo, o PXC 480, da Sennheiser, tem um dos melhores cancelamentos de ruídos e um design profissional, perfeito para quem quer o melhor custo-benefício e uma qualidade sonora superior a outros diversos modelos do mercado, especialmente quando se trata de portabilidade e bateria durável.

A tecnologia Active Noise Cancelling é uma alternativa para quem não está satisfeito com o cancelamento de ruídos passivos (apenas das almofadas dos headphones). Ela é capaz de anular os barulhos ao seu redor e te proporcionar um som mais real e imersivo para os seus ouvidos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados