Melhor monitor para jogos: Top 6 Melhores monitores do mercado

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

Deseja aumentar sua performance nos games e garantir uma boa experiência nos jogos? Procura por dicas de como escolher o monitor certo capaz de rodar os melhores jogos do mercado?

Bom, se é isso que procura saiba que você está no lugar certo! Você deve concordar que nós jogadores estamos sempre em busca de equipamentos que tragam conforto ou performance a nossas jogatinas. Não é mesmo?

A grande verdade é que o monitor, assim como itens como a cadeira e mesa, é um equipamento que, se bem escolhido, pode fazer toda a diferença no seu desempenho nos jogos.

Como o monitor certo, o jogador poderá contar com os melhores gráficos, efeitos, explosões de cores e desempenho. Porém, como você também já deve ter percebido, temos atualmente inúmeras opções no mercado o que torna o processo de compra um processo um pouco complicado.

Neste caso, para evitar erros o recomendado é que você considere alguns recursos primordiais como o tamanho e resolução da tela, o tipo de painel, taxa de atualização, as entradas que ele possui e até mesmo se ele é curvo.

Para te ajudar, neste artigo reunimos e fizemos uma análise detalhada de alguns dos principais pontos que precisam ser analisados no momento da compra.

Além disso, para te ajudar ainda mais, fizemos uma lista com alguns dos melhores monitores do mercado.

Aproveite, analise e compare algumas das melhores opções de monitores que você poderá encontrar disponíveis e com melhores preços. Vamos lá?

Recomendações

Antes de descobrir qual é o melhor Monitor Gamer do Mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Acer Predator XB271HU, o primeiro monitor IPS a atingir taxas de atualização acima de 144 Hz do mercado.

Graças ao seu design estiloso e o seu painel IPS que entrega cores mais vibrantes por todos os ângulos, o Predator XB271HU foi eleito como um dos melhores monitores gamers do mercado.

Este monitor gamer Acer Predator conta com a tecnologia NVIDIA G-SYNC, que elimina os problemas de screen tearing, tornando a experiência muito melhor e possui a função Game View, que permite ajustar cores e contrastes, sendo possível salvar até 3 perfis de configuração, função EyeProtect que protege o cansaço visual, proporcionando mais conforto durante longas horas de uso e overclock integrado para aumentar as taxas de atualização.

Nossa recomendação

Ideal para quem joga games competitivos, sendo a melhor opção para quem está procurando desempenho de imagem e não qualidade de imagem, o Benq ZOWIE XL2546 é hoje a nossa indicação.

Escolhido por muitos usuários como um dos melhores monitores gamers do mercado, o ZOWIE XL2546 conta com características técnicas que impactam na performance do jogador e ainda alguns extras que tornam o uso prático.

Este monitor surpreende com um modelo moderno, ótimo acabamento e visual agressivo. Além disso, traz duas entradas USB 3.0, entradas para fone e microfone e um exclusivo suporte para headset que apesar de útil pode acabar prejudicando o equilíbrio do monitor com o tempo.

Melhor para o seu bolso

Lançado no começo de 2016, o LG25UM58 é uma boa alternativa para quem busca alta qualidade de imagem nos games e pretende gastar o mínimo possível.

Modelo ultrawide IPS, mesmo depois de alguns anos, esse modelo continua fazendo sucesso no mercado justamente pelo seu custo x benefício, principalmente pela versatilidade em ser útil tanto para o trabalho quanto para jogos.

Ideal para quem busca um monitor de entrada e já quer começar com algo um pouco diferente, vale a pena dar uma atenção especial para esse modelo.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores Monitores Gamers do Mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhores Monitores Gamers do mercado

Índice

Mini Guia de Compra

No momento da compra, a primeira coisa que você precisa entender é se a resolução é compatível com a placa de vídeo. Como você provavelmente já deve saber, a resolução é a quantidade de pixels existentes num display.

Neste caso, a tela do monitor é composta por centenas de pequenos pixels e, cada um deles, projeta diferentes cores e sombras. Todos esses pixels juntos formam, justamente, as figuras que você vê na tela. Quanto mais pixels um monitor tiver, melhor será a qualidade da imagem mostrada.

O próximo ponto que você precisa analisar é a taxa de atualização oferecida pelo monitor. Os displays atuais trabalham com as seguintes frequências: 60Hz, 144Hz, 240Hz. Cabe frisarmos que, por mais que o seu monitor trabalhe com uma frequência de 144Hz, por exemplo, ele apenas conseguirá gerar essa taxa de atualização se a sua placa de vídeo suportar esse número de quadros.

Outro ponto que também precisa ser analisado é o tempo de resposta oferecido pelo monitor. Neste caso, saiba que quanto menor o tempo de resposta, mais suave serão os movimentos. Tempos de resposta altos tendem a criar borrões ao mexer rápido com a câmera em jogos de tiro ou de corrida, por exemplo. Isso acontece pelo fato do pixel ter demorado demais para fazer a troca das cores ou sombras.

O tamanho da tela também deve ser analisado. E sim, o tamanho do monitor que for escolher vai muito do gosto pessoal. Como será uma tela que ficará bem próxima dos seus olhos, um display grande demais pode até causar certo desconforto.

Há opções de telas curvadas também que, em teoria, aumentariam a imersão durante os jogos. Geralmente, displays entre 21 a 27 polegadas cumprem bem o papel para games. Outro ponto bem importante a ser considerado, mas que depende diretamente da sua necessidade de uso, são os conectores que estão disponíveis no aparelho e sua quantidade.

Além desses pontos, é muito importante que você conheça muito bem cada opção para assim, fazer a melhor escolha. Pensando nisso, e para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores monitores gamers do mercado.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são os melhores monitores gamers do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Os 6 Melhores Monitores Gamers do mercado

Acer Predator XB271HU: Design estiloso e cores mais vibrantes por todos os ângulos

Considerado o primeiro monitor IPS a atingir taxas de atualização acima de 144 Hz, o Monitor Predator XB1 da linha Acer é hoje um dos monitores gamers mais completos do mercado.

Eleito pelo site PCGamer.com como o melhor monitor para jogos, o Predator XB1 conta com um design estiloso e um painel IPS que entrega cores mais vibrantes por todos os ângulos.

Modelo Zero Frame, praticamente sem bordas para uma imersão ainda maior, este monitor é capaz de fornecer imagens nitidamente projetadas sem rastros, nem engasgos. Além disso, este monitor gamer Acer Predator ainda conta com a tecnologia NVIDIA G-SYNC, que elimina os problemas de screen tearing, tornando a experiência muito melhor.

O Acer Predator XB271HU ainda possui a função Game View, que permite ajustar cores e contrastes, sendo possível salvar até 3 perfis de configuração, função EyeProtect que protege o cansaço visual, proporcionando mais conforto durante longas horas de uso e overclock integrado para aumentar as taxas de atualização.

Benq ZOWIE XL2546: Ideal para quem joga games competitivos

Escolhido por muitos usuários como um dos melhores monitores gamers do mercado, o ZOWIE XL2546 conta com características técnicas que impactam na performance do jogador e ainda alguns extras que tornam o uso prático.

Ideal para quem joga games competitivos, esta é hoje a melhor opção para quem está procurando desempenho de imagem e não qualidade de imagem. Isso porque o ZOWIE XL2546 utiliza tecnologia de painel TN e tem frequência altíssima e um baixo tempo de resposta.

Neste caso, por contar com um painel TN, a qualidade de imagem, fidelidade de cores e ângulos de visão são um pouco abaixo de monitores do mesmo preço. No entanto, você terá de abrir mão disso para ter uma jogabilidade mais fluida. No quesito visual, seu modelo é moderno e conta com um ótimo acabamento e visual agressivo como de costume nos produtos destinados ao público gamer.

Além disso, ele traz duas entradas USB 3.0, entradas para fone e microfone e um exclusivo suporte para headset que apesar de útil pode acabar prejudicando o equilíbrio do monitor com o tempo.

Monitor Gamer Alienware AW2521HF 240Hz G-Sync FreeSync WLED Full: A melhor opção para quem gosta de cores realistas, performance e conectividade

Considerada a melhor opção com 240 Hz para quem gosta de cores realistas, performance e conectividade, o Alienware AW2521HF não poderia ficar de fora da nossa lista.

Por contar com 24,5″ e ser IPS, ele oferece uma resolução nativa Full HD de 1080p, deixando as imagens nítidas e realistas em qualquer ângulo, sendo ideal para partidas com velocidade.

Este monitor conta ainda com  2 entradas HDMI, 3 portas USB 3.0 Gen 1, um USB upstream, DisplayPort, entrada para fone de ouvido ou headset e saída de áudio sendo também compatível com a tecnologia AMD FreeSync Premium e NVIDIA G-SYNC, que sincroniza o monitor com a placa gráfica do PC.

Dessa forma, você não terá atrasos na geração de imagens e nem travamentos durante os jogos. Além disso, para completar, a tela tem 99% de cobertura sRGB, que garante cores fiéis e variadas.

Seu design moderno e elegante também não deixa a desejar, sendo um dos modelos com visual mais chamativo do mercado. Sua montagem VESA também facilita a instalação do monitor gamer que precisa de apenas um encaixe.

Por fim, precisamos dar destaque ao seu sistema de refrigeração e ventilação que são exclusivos além da personalização de brilho fornecida pelo AlienFX.

BenQ ZOWIE XL2411P: Melhor opção para quem procura um monitor com uma tela capaz de entregar detalhes em movimento e um jogo fluído

Ideal para jogos FPS e MOBA, o BenQ ZOWIE XL2411P é a melhor opção para quem procura um monitor com uma tela capaz de entregar detalhes em movimento e um jogo fluído.

Em primeiro lugar, precisamos dar destaque ao fato deste monitor possuir função Black eQualizer que aumenta a visibilidade em cenas escuras para você não ser mais pego (a) de surpresa por inimigos escondidos. Também possibilita o ajuste de preto.

Além disso, o BenQ ZOWIE XL2411P possui a função Color Vibrance que permite ajustar o tom de cor com 20 níveis de configurações, para que você deixe a imagem de acordo com a sua preferência.

Este monitor conta ainda com um suporte ajustável em diferentes ângulos (altura, rotação e inclinação) para maior conforto, e o monitor gamer da BenQ.

O BenQ ZOWIE XL2411P possui ainda a tecnologia Flicker-Free que reduz o cansaço visual, Game Mode e conta com estrutura especialmente desenvolvida para minimizar distrações visuais.

Acer KG241Q: Mais modernidade e jogabilidade para seus jogos

Composto por um design bem estiloso para compor seu setup, o Acer KG241Q é hoje uma das melhores opções de monitores gamer 144Hz. O Acer KG241Q conta com uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), uma taxa curta de resposta de 1ms além de uma tecnologia AMC FreeSync.

Este monitor conta ainda com uma tecnologia Acer ComfyView, que limita os reflexos das fontes de luz e Blue Light Shield para maior conforto visual durante as longas jogatinas.

O Acer KG241Q possui também Black Boost para riqueza de detalhes em ambientes escuros, e Acer Flickerless para maior estabilização das imagens. Outro detalhe muito interessante deste monitor gamer de entrada da Acer é com relação ao ângulo podendo ser ajustável em até 15°.

LG 25UM58: Boa alternativa para quem busca alta qualidade de imagem nos games e pretende gastar o mínimo possível

Lançado no começo de 2016, o LG25UM58 é uma boa alternativa para quem busca alta qualidade de imagem nos games e pretende gastar o mínimo possível.

Modelo ultrawide IPS, mesmo depois de alguns anos, esse modelo continua fazendo sucesso no mercado justamente pelo seu custo x benefício, principalmente pela versatilidade em ser útil tanto para o trabalho quanto para jogos.

Para começar, precisamos dar destaque ao seu design, pois, apesar de ser um modelo baixo custo, o acabamento é de boa qualidade. E sim, o design é simples, mas as bordas finíssimas passam a sensação de ser um monitor bem mais caro.

Sua tela é também IPS e a resolução é Full HD (1080p). Neste caso, a principal característica desse tipo de tela é que você consegue ter uma boa visão da imagem de qualquer ângulo, e isso acontece com este modelo; para ser mais específico você possui um ângulo de visão de 178°.

No final, ele consegue entregar mais de 16 milhões de cores e possui 99% de sRGB, que é uma configuração de cores usada por profissionais que trabalham com edição de imagens.

Todas as configurações de brilho, cores, contrastes e outros parâmetros são feitas pelo OnScreen Control, um aplicativo que pode gerenciar todas essas características e outras configurações.

Ele possui uma taxa de atualização de 60 Hz, que para tarefas cotidianas é mais que o suficiente. Para quem joga, pode não ser o ideal, mas vamos falar da parte de jogos mais pra frente.

Para quem precisa ler muito conteúdo, o recurso Flicker Safe é bem útil, com a ajuda de um filtro de luz azul, diminui a oscilação das imagens e melhora o conforto para leitura.

Esse recurso é ativado no “Modo Leitura” e é bem interessante, pois em modelos que não possuem nenhum tipo de filtro, você acaba sentindo dores de cabeça ou cansaço nos olhos após algum tempo, algo que teoricamente não acontecerá aqui. 

O tempo de resposta do LG 25UM58 é de 5ms, o que não é o menor possível, mas está ali na média dos monitores gamers de entrada. Mesmo não sendo o menor possível, é um valor tão pequeno que dificilmente você perceberia uma clara diferença entre 1ms e 5ms.

Com o Dynamic Action Sync, o monitor faz uma estabilização de preto, fazendo com que você enxergue os objetos mais claros ou mais escuros, ou seja, com um contraste maior ou menor.

Ele possui o modo “jogo” que aplica essas diferentes configurações, e você pode escolher entre três perfis diferentes: Modo FPS 1, Modo FPS 2 ou Modo RTS. Você também pode criar seu próprio perfil customizado.

Para finalizar, além dos pontos que mostramos acima, podemos dizer que a principal característica deste modelo é sua versatilidade, pois mesmo sendo vendido supostamente como um monitor gamer, consegue atender (e muito bem) quem precisa de algo para trabalho.

Neste caso, para quem busca um monitor de entrada e já quer começar com algo um pouco diferente, vale a pena dar uma atenção especial para esse modelo.

Guia do Comprador: Tudo que você precisa saber sobre Monitores Gamers

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem o seu Monitor Gamer. 

Afinal, o que é um Monitor Gamer?

Como você já deve saber, além dos monitores comuns para PC que são usados no dia a dia, tem modelos que são próprios para games. Mas também, se você tem um escritório ou usa o computador para ver vídeos, navegar na internet, estudar e trabalhar, o monitor PC é ideal para sua necessidade!

Porém, se você procura o Monitor para Jogos, o Monitor Gamer acaba sendo a melhor opção. Isso porque esse tipo de monitor é feito especialmente para quem gosta de jogar, podendo fazer atualizações das imagens na tela mais rápido.

E sim, isso pode não fazer muita diferença no dia a dia no uso da internet, mas é fundamental para games de ação, por exemplo.

A grande verdade é que, apesar de alguns não darem o devido valor, o monitor gamer pode fazer bastante diferença na hora do jogo. Com o passar dos anos e o desenvolvimento tecnológico dos jogos, tornou- se obrigatório melhorar o setup dos jogadores, principalmente aqueles que levam o jogo a sério e pretendem competir ou se tornarem criadores de conteúdo.

Quais as vantagens de usar monitores gamers? O que muda de um monitor comum para um modelo gamer?

– Imagem

A primeira vantagem de se utilizar um monitor gamer para jogar seus jogos é, sem dúvidas, a qualidade da imagem.

Atualmente, os monitores gamers são dotados de tecnologia que, em geral, oferecem suporte de grande alcance dinâmico (HDR), gerando imagens com um conjunto maior de iluminação, tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas, mais claras.

No final, tudo isso melhora a sensação de imersão ao conteúdo e reduz o cansaço visual.

– Respostas mais rápidas

A segunda vantagem é ter respostas mais rápidas e precisas. Hoje, como você deve ter percebido, os monitores gamers variam na taxa de atualização.

Porém, se você procura por um bom produto, deve se dedicar e pegar um com atualização de tela de 144 Hz com 1 milissegundo de tempo de resposta, que gera gráficos mais fluidos, menos distorções e respostas instantâneas, ideal para quem curte um bom FPS.

Aqui cabe frisarmos também que o tempo de resposta de 1 ms ajuda a melhorar a visão de movimentos rápidos e garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação, permitindo que o jogador obtenha imagens sem atraso. E sim, pode acreditar: um atraso pode causar sua derrota em um game.

– Conforto

A próxima grande vantagem oferecida por um monitor gamer é o conforto. Isso porque além da tecnologia empregada para gerar melhores resultados em tempo de resposta e imagem, bons monitores gamers também se preocupam com o conforto do usuário, oferecendo ergonomia e tranquilidade para quem joga muitas horas seguidas.

Atualmente, itens como suporte de altura ajustável, rotação e inclinação são indispensáveis para os jogadores. Além disso, monitores gamers tendem a emitir menos luzes azuis, protegendo sua visão da luminosidade que causa cansaço visual.

– Vantagem competitiva

Agora você deve estar se perguntando, afinal, tais benefícios impactarão no meu resultado? Terei alguma vantagem competitiva?

Bom, como foi possível perceber, sim! Porém, para quem compete de forma amadora ou profissional, vale a pena investir em um monitor gamer diferenciado, mas especificamente, os de tela curva.

Isso porque tais monitores podem aumentar a sensação de imersão e obter vantagem competitiva contra seus oponentes. Afinal, você poderá acompanhar toda a tela, visualizar os detalhes com mais atenção, já que seu campo de visão ganha vantagem.

Bom, agora que foi possível perceber os principais benefícios em se utilizar monitores gamers, no próximo tópico vamos te ajudar passando algumas dicas de como escolher o monitor certo e ideal para seu perfil.

 

Principais critérios para compra de um Monitor Gamer 

– Taxa de atualização

O primeiro ponto que precisa ser analisado é, sem dúvidas, a taxa de atualização. Como você provavelmente já deve saber, a taxa de atualização mede o ritmo em que o monitor atualiza uma imagem na tela.

No caso de um monitor gamer, é desejável sempre o maior número possível. Por exemplo, se o monitor tem 60 Hz de taxa, significa que é capaz de exibir uma nova imagem 60 vezes por segundo.

E sim, a velocidade pode parecer grande, mas para jogos o ideal é ter uma margem acima disso, tornando monitores com 144 Hz (atualização de 144 vezes a cada segundo) os modelos mais interessantes.

Aqui cabe frisarmos que a frequência alta de atualização é importante porque previne rastros em imagens muito rápidas, típicas em games. Um monitor convencional, de 60 Hz, pode apresentar rastros de imagem em algumas situações.

– Frequência

Assim como a taxa de atualização, a frequência é um outro ponto que também precisa ser analisado.

Um problema geralmente associado ao uso de um monitor com um limite relativamente baixo de frequência é o fato de que os benefícios de ter um computador poderoso, capaz de rodar um jogo a uma taxa extremamente alta, acaba não surtindo efeito.

Por isso, além da taxa de atualização, analise também a frequência oferecida pelo monitor.

– Tempo de resposta

O próximo ponto que precisa ser analisado no momento da compra é o tempo de resposta.

Atualmente, a medida, em um monitor ou televisor, é indicada por milissegundos, da quantidade de tempo que é necessária para que o dispositivo torne um pixel desligado (exibindo a cor preta) em branco.

Tal métrica é importante porque determina a agilidade do monitor nessa tarefa, indicando sempre os produtos com tempo mais curto como de melhor performance.

Neste caso, o desejável é que o monitor para jogos tenha o menor tempo de resposta possível. Atualmente, essa medida reside na casa do 1 ms. Isso porque o baixo tempo de resposta contribui também para que você perceba o jogo como mais ágil, já que suas ações serão exibidas na tela de forma mais rápida, parecendo instantâneas.

No final, tal característica é fundamental em jogos em que a agilidade faz a diferença, como tiro em primeira pessoa, simuladores de corrida e luta.

– Tamanho de tela

Apesar de ser, muitas vezes, supervalorizado, o tamanho da tela é também um outro ponto que precisa ser analisado. Em geral, é comum os consumidores escolherem o maior monitor possível, mas a verdade é que você deve levar em conta a distância em que estará da tela quando estiver jogando.

Saiba que não adianta comprar um monitor enorme, de 27 polegadas, e sentar perto demais da tela. Isso porque seus olhos não vão conseguir cobrir toda a área e o seu desempenho na hora de jogar será péssimo.

O que não necessariamente quer dizer que um monitor minúsculo é a solução. Neste caso, para evitar problemas o que você precisa fazer é  calcular a relação de tamanho de tela x distância com cuidado, adaptando a relação de distância recomendada para cálculo de tamanho de tela de TV ideal.

Atualmente, a medida padrão de referência é tela de 27 polegadas se você está sentado a um metro de distância. Lembrando que, mais perto, diminui o tamanho da tela, mais longe, aumenta. Acontece que 27 polegadas é um pouco grande e, em termos de produtos gamer, caro.

Neste caso, é justamente por isso que os tamanhos menores são mais comuns: 21, 22 e 24 polegadas costumam ser as faixas de tamanho mais convencionais em relação a monitores.

– Resolução

Assim como as opções anteriores, a resolução é um outro ponto que precisa ser analisado com muito cuidado. Isso porque, querendo ou não, tal característica poderá fazer total diferença no desempenho final.

Atualmente, Full HD, 2K ou 4K são, em geral, as opções de quem vai investir em um monitor gamer no momento. Claro, cada uma delas deve ser encarada com expectativas diferentes. Full HD, por exemplo, é uma ótima pedida se o seu computador não tem fôlego para ir além na hora de reproduzir jogos e também se você não se preocupa muito com a necessidade de fazer um upgrade para uma tela de alta resolução em breve.

A resolução 2K, em contrapartida, exige computador com placas de vídeo bem mais atuais, com boa performance e grande quantidade de memória RAM.

O 4K pode ser considerado até um exagero e o PC com uma GTX 1080 vai ter dificuldade em reproduzir jogos pesados nesta resolução. A compra faz sentido para quem está disposto a investir em uma placa de vídeo potente.

– Funções e recursos adicionais

Por último, mas não menos importante, analise as funções e recursos adicionais oferecidos pelo monitor. Tais recursos podem impactar no seu conforto e desempenho durante os jogos.

Por exemplo, é muito comum passarmos horas jogando, mas longos períodos de tempo em frente ao monitor. Não é verdade?

O que, infelizmente, pode provocar desconforto na visão. Pensando nisso, é interessante pesquisar produtos que apliquem algum recurso que, por exemplo, diminua o cansaço, mesmo em intervalos prolongados de uso. Alguns monitores gamers hoje oferecem recursos que diminuem a fadiga visual.

Os fabricantes, em geral, procuram diminuir os efeitos de cansaço nos olhos a partir de duas frentes: a primeira é aplicando filtros anti flickering. Flickering é o piscar do monitor (se atualiza 144 vezes num segundo, ele efetivamente pisca 144 vezes nesse espaço de tempo). E sim, em geral, não percebemos essa flutuação na luz, mas a exposição prolongada gera cansaço e os recursos anti-flickering buscam diminuir o efeito dessas oscilações nos olhos.

É interessante também pesquisar e escolher monitores que ofereçam o modo de jogo. No mercado, há alguns monitores, e televisores, com essa característica.

Ao acionar o modo de jogos o monitor pode mudar um pouco suas especificações, tornando a taxa de atualização da tela mais ágil, por exemplo. Neste caso, a presença de modos de jogo no aparelho pode ser uma saída inteligente para quem não pode bancar um monitor gamer de verdade.

Conclusão

Para finalizar, é importante frisarmos que o Benq ZOWIE XL2546 foi escolhido pela maioria dos consumidores como a melhor escolha.

Como falamos no início do artigo, ideal para quem joga games competitivos, sendo a melhor opção para quem está procurando desempenho de imagem e não qualidade de imagem, o Benq ZOWIE XL2546 é hoje a nossa indicação.

Escolhido por muitos usuários como um dos melhores monitores gamers do mercado, o ZOWIE XL2546 conta com características técnicas que impactam na performance do jogador e ainda alguns extras que tornam o uso prático.

Este monitor surpreende com um modelo moderno, ótimo acabamento e visual agressivo. Além disso, traz duas entradas USB 3.0, entradas para fone e microfone e um exclusivo suporte para headset que apesar de útil pode acabar prejudicando o equilíbrio do monitor com o tempo.

Mas queremos saber também a sua opinião. Já utiliza algum Monitor Gamer? Se sim, qual?

E caso nosso guia tenha realmente lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que se interessam pelo assunto e procuram por um Monitor para Jogos.

FAQ

Feito especialmente para quem gosta de jogar, o monitor gamer é a escolha mais recomendada para jogadores que procuram por um desempenho de qualidade durante os jogos.Uma das principais diferenças do monitor gamer é que ele consegue fazer a atualização das imagens na tela mais rápido.

E sim, isso pode não fazer muita diferença no dia a dia no uso da internet, mas é fundamental para games de ação, por exemplo.

Bom, em Geral, monitores com tamanhos entre 21 e 27 polegadas, podendo chegar até 32, cumprem um ótimo papel para praticamente todos os jogos, já que telas muito grandes podem interferir no seu campo de visão durante a jogatina e causar certo desconforto.

Para que você possa verificar se você está rodando na resolução nativa do monitor basta ir na área de trabalho e clicar com o botão direito do mouse.

Ao fazer isso, uma pequena janela irá abrir na tela, e aí você deve selecionar a opção “Display Settings” em inglês ou “Configurações de Tela” em português.

Tecnologia feita de cristais líquidos que formam as imagens, a tela IPS é uma é uma variação de outro tipo de tela, é LCD.

A diferença, neste caso, está na forma como esses cristais estão espalhados. Na tela LCD, por exemplo, os cristais líquidos são colocados na posição vertical. Já na IPS, eles ficam na horizontal.

Se o monitor não tiver especificações em sua traseira, você deverá ligar o computador, clicar com o lado direito no mouse, ir em configurações e abrir a opção resolução de tela.

Nesta opção você terá todas as informações sobre o monitor, dentre elas a frequência em Hertz do seu monitor.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados