Melhor computador all in one 2023: Principais alternativas em preço, desempenho e vantagens

by amelhorescolha

Melhor computador all in one 2022 principais alternativas em preço, desempenho e vantagens

Escolha Premium

Apple iMac

Melhor para o seu bolso

LG 22V280

O computador all in one é uma excelente alternativa para quem deseja ter uma máquina definitiva por bastante tempo. Acima de tudo, ele está entre as melhores relações entre custo e benefício para aqueles que não pretendem fazer upgrades no futuro.

Esses modelos são bem compactos e por isso se destacam em qualquer ambiente. Ao contrário dos muitos fios do desktop tradicional ou do simples suporte de um notebook, um computador all in one mantém um design elegante em qualquer bancada.

Em termos de desempenho, computadores que seguem este modelo não deixam nada a desejar. Pelo contrário, as peças escolhidas pelos fabricantes garantem longa vida útil e uma velocidade mais do que suficiente por longos anos.

Assim, seja para estudar, trabalhar ou até jogar games mais simples, os computadores tudo em um são mais do que suficientes. Em alguns casos, há ainda a possibilidade de fazer melhorias e aumentar ainda mais a memória RAM ou o armazenamento do computador.

Porém, com tantos modelos disponíveis, qual é o melhor computador all in one e, acima de tudo, vale a pena investir em um modelo como esse? Com essa e outras perguntas em mente, nós preparamos este artigo para você fazer a melhor escolha!

Recomendações

Atualmente, muitos fabricantes, principalmente a Dell e a LG, têm optado por modelos de computadores all in one e justamente por isso pode ser difícil fazer uma escolha logo de cara. Para facilitar a sua vida, separamos as melhores opções!

Escolha Premium

Apple iMac

O Apple iMac segue como a melhor alternativa para quem deseja fazer um investimento para a vida toda e ter o melhor desempenho possível com um computador all in one.

Embora bem mais caro em comparação com outros modelos, o Apple iMac segue como a melhor escolha premium.

Nossa recomendação

Dell Inspiron Série 24 5400

O Inspiron Série 24 5400 é a nova série da fabricante Dell e surpreende com as tantas vantagens e por manter o preço bastante competitivo.

Para quem deseja realizar a melhor compra tendo em mente o custo e o benefício, sem dúvida o Dell Inspiron Série 24 5400 é a melhor alternativa.

Melhor para o seu bolso


LG 22V280

O LG LG 22V280 é um modelo bastante popular por conta do seu preço mais acessível e pelas vantagens relacionadas à tela do aparelho.

O desempenho está longe de ser o melhor, mas se mostra eficiente ao realizar tarefas do dia a dia, como acessar e-mails, ver vídeos e fazer trabalhos escolares.

Melhores computadores All In One

Boa relação entre custo e benefício
Tela grande e IPS
8gb de memória RAM
Processador de alto desempenho
Grande quantidade de armazenamento interno
Tela grande e IPS
8gb de memória RAM
Armazenamento SSD
Valor acessível
Tela de 4.5k de 24 polegadas
Webcam full HD integrada e 3 microfones
Memória RAM de 8gb
Processador m1 com 8 core
Design minimalista e diversas cores
Ótima relação de custo e benefício
Tela de 23.8” touchscreen
16gb de memória RAM
Processador Intel i7 da 11º geração
Simples e acessivel
Tela de 21.5 polegadas
Memória RAM de 4gb
Processador Intel Celeron

Mini Guia de Compra

O computador all in one vale a pena, mas antes você precisa ter alguns conhecimentos essenciais para fazer um bom negócio e garantir que a melhor escolha seja feita.

Em comum, todos os computadores têm 5 pontos cruciais: tela; memória RAM; processador; design; e armazenamento. Juntos, esses fatores definem a performance do computador escolhido por você.

A tela está entre os princípios critérios para desempate e os modelos variam entre 21 a 24 polegadas. No entanto, ao invés de se atentar ao tamanho, busque modelos com telas IPS, que evita o contraste de cores e ofuscação devido à luz direta ou indireta.

A memória RAM é responsável por definir o limite de apps e abas de um navegador. Portanto, quanto mais, melhor para o desempenho. Geralmente, um PC all in one com 8gb pode ser considerado perfeitamente adequado para trabalhar, estudar e ver séries.

Ainda assim, caso esteja à procura por um desempenho sem limite, há opções com 16gb de armazenamento ou a possibilidade de expansão.

Outra característica bem importante é o processador do computador, e muitas vezes ele dita se vale a pena all in one ou não. Atualmente, as melhores alternativas têm processadores da Intel da décima geração, garantindo um desempenho excelente.

Inclusive, vale destacar que algumas opções de computador all in one muito baratas optam por processadores mais fracos. Assim, o modelo fica com um gargalo de desempenho e, consequentemente, gera uma experiência negativa.

Sendo assim, sempre opte por modelos que detalham a geração do processador!

O design funciona como um fator de desempate. Todos os modelos são bem padronizados e muitas vezes a base de apoio é o principal diferencial do computador, então no fim a escolha tem um caráter mais subjetivo.

Por fim, o ponto mais importante é a escolha de um computador all in one com armazenamento SSD, e não HDD.

Em resumo, o HDD opera em uma velocidade de leitura de 1,7 mega por segundo, enquanto os modelos de SSD superam vastamente essa capacidade, operando entre 150 a 3600 mega por segundo.

Melhor computador all in one

Apple iMac

Desempenho definitivo para todos os momentos

O Apple iMac é a melhor alternativa em termos de computador all in one por conta da sua fabricação. Na prática, a Apple possui um sistema mais limitado de customização e por isso todas as peças utilizadas são top de linha.

Com as melhores peças do mercado, a experiência do usuário se torna única e todas as possibilidades são facilmente exploradas com este computador.

A tela de 4.5k de 24 polegadas chama atenção por ter webcam full HD integrada e três microfones com qualidade de estúdio anexados no aparelho. Para quem trabalha ou realiza frequentes videochamadas, esse critério se destaca bastante.

A memória RAM de 8gb não chega a ser tão alta quanto poderia, porém, aliada com outros hardwares, a quantidade garante um desempenho extremo em qualquer atividade.

Já o processador m1 com 8 core supera o desempenho de um i7 da 11ª geração, um dos melhores processadores para PCs, notebooks e all in one.

Em relação ao design, a tela tem pouco mais de 11 cm de espessura e é bastante minimalista. Fora isso, ele ainda pode ser encontrado em diferentes cores, como rosa, verde e o tradicional prateado.

Por fim, o armazenamento do iMac é SSD e pode ser encontrado em duas opções: 256gb e 512gb. A diferença de preço não chega a ser significativa e por isso vale a pena o modelo de 512gb de memória.

Especificações técnicas

  • Retina 4.5K
  • 24 polegadas
  • 4480 x 2520 com 218 pixels por polegada e suporte a um bilhão de cores;
  • Processador M1
  • 8gb de memória RAM
  • 512GB de armazenamento
  • Wi-Fi e Bluetooth 5.0
  • Câmera FaceTime HD de 1080p com processador de imagem M1
  • Duas portas Thunderbolt / USB 4 compatíveis com: DisplayPort Thunderbolt 3 (até 40 Gb/s) USB 4 (até 40 Gb/s) USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gb/s) Thunderbolt 2, HDMI, DVI e VGA usando adaptadores (vendidos separadamente) Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. Duas portas USB 3 (até 10 Gb/s)
  • 4,5kg

Vantagens


All in one definitivo
Tela em 4.5k
Webcam integrada em full HD
Microfones de qualidade de estúdio integrado
Processador m1 de alto desempenho
Tela de 11cm de espessura
Design minimalista
Opções de cores
512gb de SSD

Desvantagens


Peças limitadas
Alto investimento

Inspiron Série 24

Custo benefício e desempenho acima da média

O computador all in one Dell Inspiron Série 24 se destaca por ter uma ótima relação de custo e benefício, sendo uma das melhores alternativas entre os interessados em investir e alcançar um bom desempenho nas tarefas mais complexas.

A Dell está entre as fabricantes mais prestigiadas de notebooks e computadores. Não à toa, os seus modelos de computador all in one fazem sucesso a cada novo lançamento.

Atualmente, o Dell Inspiron Série 24, mais especificamente o modelo 5400, chama bastante atenção.

A tela de 23.8 polegadas é touchscreen, possui qualidade antirreflexo e full HD, proporcionando imagens nítidas. Há também uma webcam retrátil com microfone integrado.

Um ponto positivo, o computador all in one Dell possui 16gb de memória RAM e, aliado à placa gráfica MX330, é capaz de rodar programas mais pesados, como After Effects e Premiere, e jogos em até 30 fps, como Resident Evil 3, Warzone e The Witcher 3.

O processador Intel i7 da 11º geração também é responsável por executar até mesmo as atividades mais complexas em pouco tempo, sendo um dos mais rápidos disponíveis no mercado.

Vale destacar que também há o modelo com um processador Intel i5 da 11ª geração. Embora seja eficiente, a diferença de preço não chega a ser tão alta.

O design não chega a ser um problema, mas a falta de cores fora o prateado pode ser um ponto a ser considerado dependendo da sua preferência.

Por fim, o armazenamento é o principal ponto positivo. Isso porque o computador all in one Dell tem 1tb de HDD e 256 de SSD. Assim, você pode armazenar programas importantes no SSD enquanto HDD salva conteúdos mais triviais, como fotos e vídeos.

Especificações técnicas

  • 23.8 Polegadas
  • Full HD
  • Inte i7 de 11ª geração
  • 16gb de RAM
  • 256gb de armazenamento SSD
  • 1tb de armazenamento HDD
  • Bluetooth, USB, Ethernet, HDMI
  • 8.21 kg

Vantagens


Tela touchscreen
Webcam retrátil
16gb de memória RAM
Placa de vídeo MX330
Processador de alto desempenho
HDD e SSD para alto armazenamento

Desvantagens


Única cor
Alta demanda
Microfone de baixa qualidade

Computador All in One LG 22V280

Acessível para tarefas comuns

O computador all in one LG 22V280 é um modelo com foco na economia e nada além disso, sendo a melhor alternativa para quem pretende economizar e fazer atividades bem pontuais, como acessar o banco, ler notícias e comprar pela internet.

Em resumo, qualquer atividade um pouco mais complexa, como assistir filmes e séries em alta qualidade, pode prejudicar a sua experiência.

A tela de 21.5 polegadas é um ponto bem positivo. Mesmo sendo a opção mais acessível, a tela tem qualidade full HD e exibe imagens ou vídeos com bastante clareza. Porém, a falta do IPS pode ser um problema em ambientes muito claros.

A memória RAM de 4gb não chega a ser um problema tendo em mente as atividades pouco complexas do all in one LG. Felizmente, há um compartimento bem fácil atrás do computador que permite a expansão para 4gb de RAM e aumentar o desempenho.

Por fim, vale destacar que o processador Intel Celeron está longe de ser o ideal e a escolha por um armazenamento de 500gb em HDD torna a velocidade do computador all in one LG bem abaixo dos outros modelos listados aqui.

Especificações técnicas

  • ‎21.5 polegadas
  • Full HD
  • Processador Intel Celeron
  • 4gb de RAM
  • ‎500gb
  • Bluetooth, USB, HDMI
  • DVD-R
  • 5.9 kg

Vantagens


Tela full HD
Expansão de memória facilitado
Baixo custo

Desvantagens


Tela sem antirreflexo e grossa
4gb de RAM inicialmente
Apenas branco
Processador de baixo desempenho
Armazenamento HDD

Computador All In One LG 24V50N

Potente e com alto armazenamento

O computador all in one LG 24V50N é uma versão aprimorada e igualmente acessível em comparação direta com outros modelos.

Os grandes diferenciais deste modelo são o i5 de 10ª geração e o HDD de 1tb para armazenamento interno.

A tela de 23.8 polegadas se destaca por ser um monitor bem grande para este segmento. Ao contrário do LG 22V280, este modelo tem a tela IPS e por isso não tem as cores distorcidas por conta da luminosidade.

A memória RAM de 8gb aliada ao processador da Intel garante um bom desempenho em atividades simples e pouco mais complexas, especialmente para o trabalho.

O armazenamento de 1tb também não deixa nada a desejar, garantindo espaço suficiente para centenas de filmes, músicas, séries e programas. Por outro lado, a velocidade de inicialização não chega a ser tão rápida quanto a do SSD.

Especificações técnicas

  • ‎23.8 polegadas
  • Full HD
  • Processador ‎Intel i5 da 10ª geração
  • 8gb de memória RAM
  • 1tb de armazenamento HDD
  • 6.88 kg

Vantagens


Boa relação entre custo e benefício
Tela grande e IPS
8gb de memória RAM
Processador de alto desempenho
Grande quantidade de armazenamento interno

Desvantagens


Tela grossa
Apenas branco
Sem borda infinita
Memória interna HDD.

Computador All in One Hometech Hta24g2

Desempenho alto graças ao SSD

O computador all in one Hometech Hta24g2 está entre os modelos mais recentes da fabricante brasileira G-Fire e traz a promessa de alto desempenho com baixo custo.

O modelo não tem o melhor processador, porém graças ao seu SSD, a velocidade surpreende os usuários acostumados com o tradicional HDD.

A tela de 23.8 polegadas com tecnologia IPS e full HD garante imagens bastante nítidas independente do ambiente e se torna uma excelente adição para qualquer bancada. Uma curiosidade, a webcam, ao contrário de outros modelos, fica na parte de baixo.

A memória RAM de 8gb se encaixa perfeitamente para as mais distintas tarefas. Dificilmente o usuário fica limitado por conta da memória RAM.

Já o processador Intel i3 da 10ª geração, embora seja o modelo de entrada da linha de processadores da Intel, tem o seu potencial máximo por conta do armazenamento SSD e a quantidade de RAM.

Inclusive, o armazenamento SSD de 240gb não garante tanto espaço de armazenamento, mas se torna mais do que suficiente caso você use o computador apenas para trabalho ou estudos.

Uma desvantagem, mesmo com pouca importância, é o seu design. A cor preta está longe de ser um problema, mas a sua base parece bem pouco funcional e levanta a possibilidade de fazer o computador cair em qualquer esbarro.

Especificações técnicas

  • 23.8 polegadas
  • Full HD
  • Processador Intel i3 da 10ª geração
  • 8gb de memória RAM
  • 240gb de armazenamento SSD
  • USB, Ethernet, HDMI
  • ‎10 kg

Vantagens


Tela grande e IPS
8gb de memória RAM
Armazenamento SSD
Valor acessível

Desvantagens


Fabricante pouco conhecida
Processador de entrada
Apenas preto fosco
Suporte aparentemente frágil

Guia do comprador

O que é um computador all in one?

O computador all in one é um desktop bastante portátil que tem apenas o monitor e utiliza a mesma interface que os notebooks tradicionais e ultrafinos.

Em comparação direta com os notebooks tradicionais, os computadores all in one se destacam por ter uma eficiência ligeiramente melhor e um preço mais acessível tendo em mente o desempenho.

Isso acontece por conta do gasto energético de todos os dispositivos. No caso dos notebooks tradicionais e ultrafinos, o desempenho é mais limitado por conta da possibilidade de aquecer e do gasto de energia mais acelerado sem a tomada.

No caso do desktop all in one, os modelos dependem da tomada e justamente por isso não há nenhum tipo de limitação. Indo além disso, por não ficar no colo dos usuários, os fabricantes não se preocupam caso esquentem um pouco mais.

Porém, vale destacar que os notebooks tradicionais e ultrafinos são excelentes opções, especialmente para quem deseja investir em um gadget prático.

Em um outro artigo, nós falamos sobre os melhores notebooks e também a respeito dos melhores notebooks ultrafinos. Caso esteja interessado em compará-los, com certeza vale a pena a leitura!

Vantagens do computador tudo em um

Quem deseja comprar um computador tudo em um pode ficar tranquilo em sua escolha, afinal há muitas vantagens de ter esse modelo em casa.

Entre todas as vantagens, vale a pena começar pela excelente relação entre custo e benefício.

Os notebooks são excelentes alternativas para quem deseja investir em um modelo ideal para trabalho e afazeres acadêmicos. Inclusive, há modelos de notebooks gamers ainda mais eficientes e que ainda permitem jogar games mais recentes.

Contudo, o custo está longe de ser acessível, especialmente entre os modelos mais recentes. Com isso, os populares PCs podem ser uma alternativa.

Infelizmente, os PCs não têm um custo benefício tão interessante e geralmente precisam ser montados do zero de acordo com a sua necessidade e dinheiro na carteira. Sendo assim, eles não são tão práticos.

Já o computador all in one possui uma arquitetura tão boa (ou até melhor) quanto dos principais modelos de notebooks e consegue manter um valor competitivo.

Além do custo e benefício, o desempenho é uma marca registrada, principalmente nos modelos da Dell. Graças a escolha das fabricantes por memórias SSD, a velocidade de inicialização e processamento surpreende qualquer um.

Por fim, a tela é outro destaque dos computadores all in one. Ao contrário dos notebooks, os modelos são maiores e muitas vezes têm telas em full HD e com tecnologia IPS, algo mais difícil de ser encontrado em notebooks.

Desvantagens do computador all in one

As razões para não comprar um computador all in one são bem parecidas com notebooks comuns e ultrafinos: a pouca customização ao longo dos anos.

Mesmo que dure entre 5 a 9 anos, esses modelos ficam defasados à medida que a tecnologia evolui e, ao contrário do PC, não recebem upgrades de processadores e placas gráficas.

Geralmente, a customização permite apenas expandir os populares 8gb de RAM. Mesmo assim, dobrar a quantidade de RAM não gera um impacto tão relevante, permitindo apenas abrir mais guias e aplicativos ao mesmo tempo.

Especialmente para quem gosta de games, os modelos também não são conhecidos por rodar lançamentos recentes em full HD com 60 fps.

Pelo contrário, apenas o computador all in one Dell roda lançamentos mais populares e em 30 fps com a qualidade variando entre baixo e médio.

Como escolher o melhor computador tudo em um?

Para escolher o melhor computador tudo em um, você precisa dar preferência para modelos com SSD, considerar ao menos 8gb de memória RAM e ter em mente o seu orçamento disponível.

Os modelos com HDD são bons desde que você conte com um processador mais recente. Porém, esteja preparado para esperar bastante até a inicialização completa.

Outro ponto fundamental para escolher o melhor computador all in one é a tela. Aqui, ao invés do tamanho, busque modelos antirreflexos.

Por fim, vale destacar o processador do aparelho, responsável por inicializar programas e garantir desempenhos estáveis, ágeis e com poucos hiatos.

Boas opções de all in one deixam claro o modelo e, acima de tudo, a geração do processador. Infelizmente, é possível encontrar fabricantes que usam um Intel i5 mas de gerações bem ultrapassadas de má fé.

Conclusão

O iMac segue como melhor computador all in one e deve seguir por bastante tempo. Felizmente, o all in one Dell é outra excelente alternativa que garante um desempenho bem acima da média em relação aos concorrentes.

Logo atrás, a all in one LG segue como uma alternativa bastante acessível. Embora não tenha SSD, a tela e o processador mais recente sustentam uma boa experiência em afazeres mais simples.

Caso você fique em dúvida entre os dois modelos, há ainda a fabricante brasileira G-Fire, que traz especificações interessantes e valores acessíveis em diferentes modelos de computador all in one.

FAQ

1 thought on “Melhor computador all in one 2023: Principais alternativas em preço, desempenho e vantagens”

Leave a Comment