Qual a melhor Glutamina para tomar em 2020?

Se você faz seus treinos com frequência, sabe da necessidade de suplementos alimentares para que seu corpo reaja da melhor forma e você tenha resultados mais eficazes.

A Glutamina é um desses suplementos, ela é produzida pelo nosso organismo, mas após os treinos, podemos estar com a taxa de Glutamina mais baixa, causando uma recuperação mais lenta, neste momento entra a suplementação te auxiliando na recuperação pós treino.

Mais com tantas opções, como escolher a melhor Glutamina?

Aqui te mostraremos as características de cada uma e quais as melhores opções no mercado para que você possa  adquirir a sua!

Além de dicas para você escolher o melhor Whey Protein e se prepara para seu Pre-treino.

Recomendações

Aqui você vai ver os destaques entre as opções do mercado, confira!

Escolha Premium

A Glutamina Sem Sabor da Black Skull é uma ótima opção para você que quer manter o foco na suplementação durante o mês inteiro, ela entrega 1000 gramas de Glutamina sem sabor que pode ser adicionada a qualquer líquido.  Mantendo a imunidade lá em cima e aumentando a resistência muscular.

Nossa recomendação

Nossa recomendação para você traz Glutamina L-G, Max Titanium de  300 g, uma boa opção para ser usada no seu shot matinal junto com outras opções de suplemento para seu corpo, podendo ser consumido em jejum ou após seu treino. Auxilia o corpo a absorver melhor os nutrientes dos alimentos e, também, a reduzir perdas proteicas causadas por diversos tipos de traumas, queimaduras, infecções e outras patologias que afetam o tecido muscular.

Melhor para o seu bolso

O mais indicado para sua economia é a Glutamina Micronizada, da Atlhetica Nutrition  com 300g. Opção super acessível para quem deseja ter o auxílio na manutenção da massa muscular, na construção dos tecidos e no sistema imunológico. Este aminoácido  anti catabólico, auxilia na realização da síntese proteica sendo uma boa fonte de energia celular proporcionando a recuperação e manutenção muscular.

Itens que você também pode se interessar

Melhor Glutamina

Índice

Mini Guia de Compra

A Glutamina é um aminoácido produzido pelo nosso corpo, mas que também pode ser ingerido através de alimentos como carne, frango, leite e ovo. Mas como saber se a ingestão de 20% que é possível via oral está correta?

E aí que entra a suplementação, muitas das vezes com dietas restritivas para manter o peso, atletas e esportistas não ingerem muita quantidade de alimentos para controlar o peso e usam a Glutamina para manter sua ingestão do aminoácido em níveis ideias.

Estudos revelam que a Glutamina pode auxiliar o corpo de atletas no pós treino, auxiliando a restabelecer a imunidade e a recuperação muscular. Sendo ainda indicada para pacientes com quadro  de catabolismo (perda de massa magra) como visto em pacientes com queimaduras graves, cirurgias grandes ou algum tipo de câncer.

Para casos de recuperação de doentes a Glutamina é ministrada em doses maiores para que seu resultado seja potencializado.

Parece uma ótima opção, ter este suplemento trabalhando a nosso favor, certo?

Agora estaremos falando  sobre os produtos que você encontra no mercado, suas funcionalidades e benefícios  para o nosso organismo. Vem comigo e vamos conhecer este potencializador para atletas juntos!

Confira as melhores opções de Glutamina do mercado

Glutamine - Sem Sabor 1000g, Black Skull

A Glutamine, Black Skull é uma suplementação que vai te proporcionar  um auxílio na sua recuperação, depois do treino pesado onde seus músculos por terem sido altamente desgastados provocam o catabolismo ou quebra de nutrientes para obter energia.

Com a falta de  alguns nutrientes a uma diminuição na recuperação muscular.

A Glutamina pode ser consumida após o treino no seu shake junto a outros suplementos. Ela é sem sabor logo não vai interferir no gosto do seu shake preferido e vai fazer uma grande diferença na sua suplementação e recuperação.

O consumo indicado é de uma colher de aproximadamente cinco gramas por porção diária.

Glutamina L-G, Max Titanium, 300 g

O Max titanium trouxe sua Glutamina em 300 gramas auxiliando quem já utiliza outros suplementos e não necessita de muita quantidade do produto já que usa só uma colher por dia junto a outros suplementos.

Com alta concentração de Glutamina este produto te auxilia numa rotina mais saudável, com o poder de detoxificação de amônia, regularização da síntese e degradação proteica e fortalecimento de sistema imunológico.

Proporcionando o aumento dos níveis de glutamina l-g ela auxilia o corpo a absorver melhor os nutrientes dos alimentos e, também, a reduzir perdas proteicas causadas por diversas categorias de traumas, queimaduras, infecções e outras patologias que afetam o tecido muscular. Desta forma ela também é indicada para pessoas com grande perda muscular, mas sua dose deve ser indicada por um médico.

Glutamine Micronized Evolution Series Glutamina, Athletica Nutrition, 300g

A Glutamine Micronized Evolution, se mostra fácil de ser diluída em qualquer líquido e muito eficiente no que se propõem. Regulando sua saúde  melhorando a absorção de nutrientes no intestino, parte muito importante para manter sua imunidade.

Muito eficaz em problemas crônicos ou lesões seus estudos mostram que ela desempenhou um papel muito importante na recuperação dos pacientes. Além de desempenhar um papel importante na imunidade mantendo seu organismo apto contra bactérias e vírus.

Efeito anticatabólico, evitando a perda de  massa muscular. Sendo consumida após o treino. Consulte seu nutricionista ou nutrólogo para que você tenha acesso à dosagem correta para seu corpo aproveitar ao máximo os benefícios da Glutamina.

Glutamine Isolates Natural 300g Integralmedica

A  Glutamine Isolates, marca muito respeitada pelos praticantes de atletismo e atletas em geral pela produção de vários tipos de suplementos. Traz seus produtos sempre com muita tecnologia em seus estudo e composição.

Promovendo boa recuperação no pós treino e fortalecendo o sistema auto imune ela promove muitas vantagens ao seu consumidor.

Com composição sem glúten e proteína da soja ela é muito eficaz e indicada para pessoas com alergias a estes itens.

Seu consumo indicado é de cinco gramas para 50 ml de líquido de sua preferência.

Lembrando que o consumo indicado é uma sugestão, e a melhor opção é sempre ouvir um profissional nutricionista para indicação conforme sua massa corporal.

A Glutamax da Vitafor,  proporciona a melhora do sistema imunológico, faz o seu intestino trabalhar melhor e ainda  auxilia no ganho da massa muscular e não é só isso.

A Glutamina também  melhora processos inflamatórios auxiliando muito na sua imunidade.

Sua indicação de consumo é de cinco gramas diluídas em 100 ml de líquido duas vezes ao dia.

E os horários de consumo podem ser após o treino, se sua intenção for o restabelecimento da imunidade e o efeito anti catabólico, mais se você prefere usá -la para regular o intestino, você pode ingerir antes de dormir para que seu organismo tenha uma boa absorção e te proporciona este benefício.

Guia do comprador

Glutamina quem pode tomar?

A indicação inicial pelos estudiosos é para atletas e pessoas que fazem treinos pesados. Mas, com a indicação de um profissional Nutrólogo ou nutricionista mediante uma boa avaliação pode também ser indicado para crianças e pessoas com necessidades de recuperação de algumas doenças como câncer e queimaduras.

Para quê é indicada a Glutamina?

A Glutamina é um  aminoácido não essencial, isso significa que ele é produzido pelo nosso corpo, mas pode ficar em baixa concentração no organismo muito debilitado ou que acabou de passar por treinos em que se exige esforço.

Chegando a níveis baixos, podendo permitir baixa na imunidade e dores pós treino.

Logo sua ingestão auxilia neste período fazendo com que a recuperação do músculo aconteça de forma mais rápida e sua imunidade permaneça em alta para não deixar o indivíduo em exposição a vírus e outros problemas.

Além de ter como seu principal benefício a regulação do intestino.

Qual o melhor horário para tomar a Glutamina?

Se sua intenção é o efeito anticatabólico, que consiste na recuperação dos músculos, a indicação de consumo é no pós treino.

Caso queira o benefício para o intestino regulando-o melhor o horário indiciado é antes de dormir.

Mas também pode ser utilizado em jejum em combinação com outros ingredientes como própolis e limão formando um famoso Shot para imunidade.

Veja outras  indicações sobre o Glutamina!

Como tomar a Glutamina?

Ela deve ser consumida diluída em algum líquido, pode ser suco, água ou junto ao seu shake preferido.

O que é a Glutamina?

Ela é um aminoácido semi essencial, uma menor parte de uma proteína. Nosso corpo produz este aminoácido, porém não em grande  velocidade, daí a necessidade de suplementação por pessoas que fazem mais exercícios intensos ou estão se recuperando de algum trauma ou recuperação de queimaduras. Confira as dicas sobre a Glutamina.

Glutamina engorda?

Não, caso você não faça exercícios e tome a Glutamina ela não vai provocar o aumento de gordura. Se você come alimentos que possuem Glutamina e não pratica exercícios talvez seu organismo não precise desta suplementação.

Em caso de doença auto imune, posso tomar Glutamina?

Em caso de problemas renais e outros problemas, procure sempre um médico para que ele possa te passar a quantidade ideal para seu corpo.

Diabéticos podem tomar Glutamina?

Se sua dieta já é controlada, com pouca ingestão de carboidratos ela não vai influenciar na glicose. Mais é sempre bom avaliar se há necessidade da ingestão do suplemento junto ao seu médico. Mantenha sempre o controle nutricional principalmente em caso do diabetes tipo 2.

A Glutamina ajuda a ganhar massa muscular?

Não há estudos que comprovem que ela auxilia no aumento da massa muscular.

Ela auxilia muito pessoas que estão com perda muscular a diminuírem essa perda, seja por doenças ou por treinos prolongados de 2 horas, ou mais.

Os estudos mostram também um ganho na saúde de pessoas que são adeptos da comida vegana, que consomem poucos alimentos com Glutamina como carnes.

Quanto posso tomar de Glutamina por dia?

A indicação na maioria das Glutaminas do mercado são de 5 gramas até duas vezes ao dia, diluídas em algum líquido de sua preferência. Muitas marcas trazem este produto sem sabor para que possa ser usado sem interferir no paladar.

Você pode consumir de 5 á 15 gramas diárias sem prejuízo aos seus rins. Doses acima de 45 gramas podem sobrecarregar o seu órgão provocando insuficiência renal. Sempre se mantenha hidratado nunca se esqueça desta recomendação.

Qual a melhor Glutamina?

Todas as Glutaminas tem em sua composição a L- glutamina que é o aminoácido mais predominante, elas se diferem na espessura do pó, alguns são mais finos dissolvendo mais rápido e outras são mais grossas. 

Conclusão

Nosso destaque hoje, foi  para a Glutamina, que é sim um ótimo suplemento para ser ingerido, com outros que fazem parte do seu shake preferido pós treino.

Indicamos a Glutamina L-G, Max Titanium que entrega  300 gramas, com ótimo custo benefício, regulando seu intestino, aumentando sua imunidade pós treino e evitando a perda muscular.

Sempre que possível consulte seu nutrólogo ou nutricionista faça seus exames de forma periódica e cuide da sua saúde. 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui, compartilhe! E sempre que tiver dúvidas retorne para relembrar as informações!

FAQ

Não, caso você não faça exercícios e tome a Glutamina ela não vai provocar o aumento de gordura. Se você come alimentos que possuem Glutamina e não pratica exercícios talvez seu organismo não precise desta suplementação.

Ela é um aminoácido semi essencial, uma menor parte de uma proteína. Nosso corpo produz este aminoácido porém não em grande  velocidade, daí a necessidade de suplementação por pessoas que fazem mais exercícios intensos ou estão se recuperando de algum trauma ou recuperação de queimaduras.

Para  efeito anticatabólico, que consiste na recuperação dos músculos, a indicação de consumo é no pós treino.

Caso queira o benefício para o intestino regulando-o, melhor o horário indiciado é antes de dormir.

Utilizado em jejum em combinação com outros ingredientes como própolis e limão formando um famoso Shot para imunidade.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados